PMDB empossa executivas no Alto Acre e apresenta pré-candidatos a deputado federal e estadual em Brasiléia

O candidato do partido a deputado estadual é Carlos Gadelha que é o secretário geral do partido em Brasiléia. O deputado federal será doutor WILIANDRO DERZE O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB se mostra cada dia mais fortalecido e organizado, principalmente na região...

0

DSC_9183

O candidato do partido a deputado estadual é Carlos Gadelha que é o secretário geral do partido em Brasiléia. O deputado federal será doutor

WILIANDRO DERZE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB se mostra cada dia mais fortalecido e organizado, principalmente na região do Alto Acre. O presidente da sigla no Estado, deputado federal Flaviano Melo, juntamente com o deputado estadual Chagas Romão e a vereadora de Rio Branco, Eliane Sinhasique, além do ex-prefeito e líder político da região, Aldemir Lopes empossaram os diretórios e executivas dos municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Brasiléia.

A comitiva que deu posse aos novos membros das executivas municipais começou pelo município de Epitaciolândia na sexta-feira, 22.  No sábado, 23, foram empossadas as executivas de Assis Brasil, Xapuri e Brasiléia.

Os militantes do partido no período da manhã aguardaram os dirigentes regionais no município de Assis Brasil para a convenção do partido.

Em Xapuri a posse dos dirigentes municipais ocorreu na parte da tarde. O líder do partido na região, ex-prefeito Aldemir Lopes acompanho o deputado Flaviano Melo na posse dos municípios.

Na noite de sábado foi feito a posse da executiva do PMDB de Brasiléia, que reelegeu Aldemir Lopes a frente do partido. O evento contou com a presença dos vereadores do partido no município, secretários municipais e lideranças regionais.

Durante a Convenção também foram feitas mais de 30 filiações ao partido, que foram abonadas pelo presidente regional e municipal do partido.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes que participou da posse da executiva de Epitaciolândia, também fez questão de marca presença no evento do partido em Brasiléia.

“A posse da executiva do PMDB de Brasiléia mostra o crescimento que ao longo desse tempo estamos construindo. Temos companheiros que nos deixaram, mas conseguiu ver o glorioso de volta ao comando do município, como foi o caso do falecido amigo Francisco Pacheco. A posse da executiva com o Aldemir novamente na presidência só confirma o caminho certo que estamos tentando para elevar o grau da política no município e o desenvolvimento do partido na região. Temos o deputado federal Flaviano Melo que vem se destacando e sendo campeão de emendas para o município. Então só temos a agradecer pelos esforços do partido em nossa região”, disse Everlado Gomes.

O presidente regional do partido, deputado Flaviano Melo destacou que o PMDB vem caminhando com o bloco de oposição, que tem como pré-candidatos a governo o deputado federal Márcio Bittar e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.

“Temos duas pré-candidaturas, mas estamos acordados que somente um dos dois será candidato em 2014. Convidados o Democratas do Bocalom e o PSD do Senador Sergio Petecão, mas eles preferiram montar um bloco deles, respeitamos, até por que não somos adversários. Somos adversários da FPA. A nível nacional o partido está seguindo a linha de manter o apoio a presidente Dilma, com o Michel Temer continuando na vice-presidência. O partido a nível nacional respeita nossa posição no Estado, por que sabemos que não seremos aliados do PT. Então, estamos articulando nossas chapas proporcionais para fortalecer e ampliar nossa representatividade”, explicou Melo.

O presidente da sigla em Brasiléia, logo depois de ser empossado disse que o partido caminha para uma aliança de oposição que a população sempre esperava. E ressaltou que o partido na região do Alto Acre deveria encontrar uma forma de apresentar uma boa chapa de deputados para fortalecer cada vez mais o PMDB na região.

“Estamos aqui empossados e queremos apresentar nossos pré-candidatos a deputado Estadual e Federal. Carlos Cadelha e doutor Edson. Estas candidaturas, assim como outros dos demais municípios irá fortalecer nosso partidos nas eleições e possa ser que agora tenhamos uma ampliação de representatividade no Assembléia Legislativa e na Câmara Federal”, disse Aldemir Lopes.

No final da convenção do partido foi servido um churrasco para os militantes do PMDB e convidados de outros partidos que integram a oposição no Acre.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Assuntos desta notícia