Processo de Vagner Sales já havia prescrito antes de decisão do STJ

Vagner Sales – Foto: Internet A banca de advogados do prefeito Vagner Sales informou na noite desta quinta feira, 22, de que o seu processo prescreveu no último dia 15 e, por isso, a condenação pelo ministro do STF, Dias Toffolli por crime de peculato,...

0
Vagner Sales - Foto: Internet
Vagner Sales – Foto: Internet

A banca de advogados do prefeito Vagner Sales informou na noite desta quinta feira, 22, de que o seu processo prescreveu no último dia 15 e, por isso, a condenação pelo ministro do STF, Dias Toffolli por crime de peculato, decretada na última quarta-feira, 21, não terá aplicabilidade.

A informação veio do advogado Gilson Pescador, que estará ajuizando nesta sexta feira, 23, na Justiça Federal um pedido reconhecimento da prescrição, que na sua avaliação não há como não ser aceito e garantiria Vagner Sales no comando da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Não se trata de nenhum recurso contra a condenação em si, já que não cabe mais, mas uma arguição de prescrição, perfeitamente cabível no caso. Gilson Pescador está otimista com o desfecho positivo da sua ação.

Com informações da coluna política do Crica

Comentários

Assuntos desta notícia