A Policia Civil de Epitaciolândia, sob o comando do Delegado Luís Tonini, deflagrou operação nesta quinta e sexta-feira no intuito de coibir a atuação de criminosos na cidade.

Os Agentes localizaram uma casa no Bairro Liberdade onde se encontrava o indivíduo Railan Furtado Pereira, 18 anos, acusado de integrar Organização Criminosa e estar envolvido em roubos na cidade de Epitaciolândia e Xapuri. Railan, vulgo “Brinquedo” fugiu de um cerco da Policia Militar na última segunda-feira. Na ação os criminosos trocaram tiros com os Policiais e foram presos Isaias, vulgo “PV” e Raiclei. Ambos foram presos em flagrantes e encaminhados ao presidio FOC.

Na ação que prendeu “Brinquedo” os investigadores apreenderam em flagrante dois menores, sendo que um havia saido da pousada a menos de uma semana. Com os menores os Agentes encontraram 08 trouxinhas de cocaína e um simulacro (arma de plástico) de pistola. A pedido do Ministério Público a justiça mandou novamente o menor para a pousada.

Em cooperação com a Policia Civil de Xapuri, os investigadores de Epitaciolândia descobriram que o grupo criminoso liderado pelo indivíduo vulgo “PV” também cometeram diversos roubos e furtos em Xapuri. Na ação foi localizada uma TV e diversas roupas, além de uma escopeta.

Em Epitaciolândia o grupo havia furtado uma loja de confecções e subtraído cerca de 25 mil reais em roupas e perfumes sendo o material apreendido e devolvido ao dono. Os bandidos também praticaram um assalto ao Auto Posto Atem. A arma e a motocicleta utilizada no crime foram recuperadas.

De acordo com o delegado Luis Tonini, os trabalhos de investigação seguirá no intuito de esclarecer por completo os crimes praticados pelos indivíduos.

Comentários