Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil de Assis Brasil prende jovem que matou namorada enforcada e o transfere para Brasiléia

Publicado

em

Antonio Renato foi preso poucas horas depois após matar a namorada em Assis Brasil.

O jovem Antônio Renato almeida da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 17, em uma casa distante cerca de dois quilômetros da cidade de Assis Brasil, município distante 330km da capital do estado do Acre.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 16. A jovem Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de apenas 17 anos, foi morta após sessão de espancamento e enforcamento que teria durado cerca de 20 minutos dentro da casa da vítima.

Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de apenas 17 anos, foi morta após sessão de espancamento e enforcamento

O motivo para o crime, seria o término do namoro por parte da jovem. Informações dão conta de um relacionamento abusivo por parte do assassino que já teria ameaçado de matar ela, ou, tirar sua vida caso acontecesse.

Segundo foi informado pelo delegado do Município, Erick Maciel, a jovem teria sido encontrada já sem vida por vizinhos e havia uma expectativa dos dois morarem junto, fato que não aconteceu e acabou em tragédia deixando os moradores da pequena cidade assustados.

Foi apurado que Antônio teria vendido uma moto e fugido para a cidade de Brasiléia, distante cerca de 210km após o crime. Momentos depois, retornou com para a tríplice fronteira e se escondeu na casa onde foi localizado e detido pela equipe da Polícia Civil e conduzido para delegacia.

Acusado foi transferido para Brasiléia por medida de segurança.

Por medida de segurança, o delegado Erick Maciel resolveu fazer a transferência do acusado para a cidade vizinha de Brasiléia, onde foi interrogado e contou como praticou o crime. A autoridade policial informou que os procedimentos em relação ao caso foram tomados e está encaminhando os documentos para que o juizado aceite o pedido de prisão preventiva do jovem.

Após ser ouvido, Antônio foi conduzido ao hospital de Brasiléia, para realizar exames de corpo delito e depois retornar para a delegacia, onde ficará à disposição da justiça, podendo ser transferido para o presídio na Capital e aguardar.

Veja reportagem com o delegado Erick Maciel.

MATÉRIA RELACIONADA:

Autoridade policiais apuram caso de feminicídio registrado na cidade de Assis Brasil

Comentários

Extra

Saúde alerta para vacinação de crianças contra a covid-19

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), alerta os pais e responsáveis para que levem seus filhos para se vacinar contra a covid-19. A meta para o público de 3 a 4 anos é de 30.284 crianças, sendo que apenas 2.178 foram imunizadas, até o momento, com a primeira dose.

A disponibilização da vacina fica a cargo dos municípios, nos postos de saúde, que ficam abertos de segunda a sexta-feira. O vírus procura sempre sobreviver”, explicou a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles.

“Os estudos apontam que os casos percorrem a população mais jovem, uma vez que é o público não vacinado. E a gente tem que lembrar que a covid-19 é uma doença avassaladora, que não tem pena do organismo”, observou.

Além disso, Renata alerta sobre a preocupação quanto aos jovens terem doenças crônicas precoces, como diabetes e outros problemas que se arrastam no decorrer dos anos. “Ela deixa sequelas. Então, se tenho oportunidade de proteger meu filho contra uma diabetes, um problema cardíaco precoce, não tem por que hesitar quanto a essa imunização”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 017/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (plantadeira adubadeira e caminhão) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 921389/2021/MAPA.

Data da Abertura: 18 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 015/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e implementos agrícolas (beneficiadora de arroz) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia, conforme Contrato de Repasse nº 859474/2017/MAPA/CAIXA.

Data da Abertura: 19 de outubro de 2022, às 10h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, no seguinte endereço eletrônico:

http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa
Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo sanciona lei que concede cadeira de rodas motorizada gratuita a pessoas com deficiência severa

Publicado

em

Foi sancionada na última segunda-feira, 3, a lei estadual 3.980, que institui um programa voltado a pessoa com deficiência, destinado a oferecer, gratuitamente, cadeiras de rodas motorizadas com controles adaptados, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com recursos do Ministério da Saúde (MS).

O equipamento será fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde. Foto: reprodução

A lei é de autoria do deputado Roberto Duarte e tem como objetivo dar condições de mobilidade e locomoção a pessoas com deficiência severa com incapacidade de manipular cadeiras de rodas convencionais e que comprovem não possuir recursos para a aquisição particular do equipamento.

As despesas decorrentes da execução dessa lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. A lei entrou em vigor a partir da data de sua publicação.

Comentários

Continue lendo

Em alta