Conecte-se conosco

Extra

Policia Civil deflagra “Operação Coliseum”, prende 6 pessoas e apreende 2 pistolas municiadas em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Policia Civil do Acre

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou mais uma fase da Operação Coliseum e prendeu 6 pessoas envolvidas em organização criminosas e apreendeu 2 armas de fogo tipo pistola e 4 carregadores municiados.

Os investigadores da DHPP prenderam os investigados em via pública no bairro Calafate, em virtude de informações sobre ataques entre as facções rivais ocorridos recentemente no município de Rio Branco – AC,
A equipe visualizou dois veículos se deslocando em alta velocidade sentido bairro/centro pela via principal do bairro onde foram interceptados.
Os veículos eram semelhantes aos usados nos ataques que ocorreram em determinados bairros desta cidade. Nesse sentido os policiais realizaram a interceptação dos dois veículos, sendo determinado que todos desembarcassem dos veículos.

No momento do desembarque, foi possível visualizar que um dos integrantes do veículo GOL Prata arremessou uma arma de fogo para fora do carro no intuito de se desfazer do objeto. Neste momento, os policiais verbalizaram novamente e retiraram todos os integrantes dos veículos.

A equipe avistou um indivíduo foragido no veículo HB20 Branco, conhecido pelo vulgo de “CABELO”, já conhecido pelos policiais em virtude de outros procedimentos policiais. Em seguida, a equipe procedeu a busca nos veículos e encontrou mais uma arma de fogo municiada e carregada no veículo GOL e mais dois carregadores da arma que um dos indivíduos do veículo GOL havia arremessado anteriormente.

Diante dos fatos, fora dado voz de prisão aos indivíduos pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo. As prisões se deram em cumprimento mandado de prisão em aberto em face do individuo B. T. de S. vulgo “Cabelo”.

Vale ressaltar que foi possível apurar, em pesquisa, que o A. C. da C. estava monitorado e rompeu a tornozeleira eletrônica no dia 24/07/2022e se encontrava foragido da justiça. Durante a ação foram presos: R. R. T. de S., 44 anos, M. P. de A. de 30 anos, A. A. da S. 18 (feminino), A. C. da C. de 23 anos, B. T. de C. de 41 anos vulgo (Cabelo) e A. X. de F. de 24 anos. Todos com passagens pela policia pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo, porte ilegal de arma de fogo, foragido do sistema prisional, homicídio, trafico de drogas e uso de documentos falsos.

O trabalho da Polícia Civil retirou de circulação essas pessoas que, de acordo com a investigação, estariam se preparando para cometer homicídios e com as prisões a Policia Civil neutraliza ações delituosas do bando e quebra a comunicação do conselheiro da facção, B. T. de C. de 41 anos vulgo (Cabelo) que além de coordenar os ataques era frente de outros delitos.

Os veículos e os presos foram conduzidos a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Comentários

Extra

Saúde alerta para vacinação de crianças contra a covid-19

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), alerta os pais e responsáveis para que levem seus filhos para se vacinar contra a covid-19. A meta para o público de 3 a 4 anos é de 30.284 crianças, sendo que apenas 2.178 foram imunizadas, até o momento, com a primeira dose.

A disponibilização da vacina fica a cargo dos municípios, nos postos de saúde, que ficam abertos de segunda a sexta-feira. O vírus procura sempre sobreviver”, explicou a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles.

“Os estudos apontam que os casos percorrem a população mais jovem, uma vez que é o público não vacinado. E a gente tem que lembrar que a covid-19 é uma doença avassaladora, que não tem pena do organismo”, observou.

Além disso, Renata alerta sobre a preocupação quanto aos jovens terem doenças crônicas precoces, como diabetes e outros problemas que se arrastam no decorrer dos anos. “Ela deixa sequelas. Então, se tenho oportunidade de proteger meu filho contra uma diabetes, um problema cardíaco precoce, não tem por que hesitar quanto a essa imunização”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 017/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (plantadeira adubadeira e caminhão) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 921389/2021/MAPA.

Data da Abertura: 18 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 015/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e implementos agrícolas (beneficiadora de arroz) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia, conforme Contrato de Repasse nº 859474/2017/MAPA/CAIXA.

Data da Abertura: 19 de outubro de 2022, às 10h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, no seguinte endereço eletrônico:

http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa
Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo sanciona lei que concede cadeira de rodas motorizada gratuita a pessoas com deficiência severa

Publicado

em

Foi sancionada na última segunda-feira, 3, a lei estadual 3.980, que institui um programa voltado a pessoa com deficiência, destinado a oferecer, gratuitamente, cadeiras de rodas motorizadas com controles adaptados, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com recursos do Ministério da Saúde (MS).

O equipamento será fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde. Foto: reprodução

A lei é de autoria do deputado Roberto Duarte e tem como objetivo dar condições de mobilidade e locomoção a pessoas com deficiência severa com incapacidade de manipular cadeiras de rodas convencionais e que comprovem não possuir recursos para a aquisição particular do equipamento.

As despesas decorrentes da execução dessa lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. A lei entrou em vigor a partir da data de sua publicação.

Comentários

Continue lendo

Em alta