fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil deflagra operação Kairós e cumpre 17 mandados de apreensão e 2 mandados de prisão

Publicado

em

A operação desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente- DEPCA iniciou no último dia 30 e teve seu encerramento nesta sexta-feira (03).

Por Vânia Andrade- SEPC 

A Polícia Civil do Acre, por meio do trabalho de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente- DEPCA deu cumprimento nos últimos 04 dias a 19 mandados judiciais, dentre estes, 17 mandados de apreensão, onde menores em conflito com a lei são recolhidos em uma unidade de internação e 02 mandados de prisão por estupro.

Os presos condenados por estupro, José Vasconcelos de Lima, 50 anos, e Cliciano Alves da Silva, 40 anos, as penas de, respectivamente, nove anos e quatro meses em regime fechado e oito anos no regime semiaberto serão encaminhados direto ao Presídio de Rio Branco.

Os mandados foram cumpridos em diversas regiões de Rio Branco, como nos bairros cidade do povo, bairro 15, belo jardim e conjunto universitário. Durante a ação, os policiais civis prenderam em flagrante, pelo crime de receptação, Dário Pereira Dutra Júnior, 26 anos e Alexandre Aires de Souza, 19 anos.

Com eles, a Polícia encontrou uma motocicleta com restrição de roubo e uma televisão sem nota fiscal, ambos foram conduzidos a delegacia e devem ser encaminhados à audiência de custódia na manhã deste sábado (04).

O Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Delegado Marcus Cabral, explicou que o nome da Operação “kairós” faz alusão ao agir na hora certa, o que traduz a atividade da polícia judiciária, que investiga, colhe elementos probatórios e com base nestes encaminha ao Poder Judiciário, pedidos de prisões e apreensões.

O resultado da operação, que tirou de circulação, vários acusados dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro foi apresentado hoje (03) na DEPCA.

Comentários

Continue lendo

Geral

Samu e Ciopaer realizam resgate aéreo de vítima de acidente de trânsito em Manoel Urbano

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou com sucesso mais uma missão de resgate aéreo, nesta segunda-feira, 23.

Vítima de acidente de trânsito em Manoel Urbano, paciente foi transferida por transporte aéreo para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: cedida

A vítima, identificada como Ana Karine Xavier, de 18 anos, sofreu um atropelamento em Manoel Urbano, que resultou em fratura da bacia. Recebeu os primeiros atendimentos na unidade mista do município e foi transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Apesar da gravidade do acidente, a paciente estava lúcida e orientada durante todo o procedimento. Devido à eficiência da equipe envolvida, Ana Karine foi entregue com estabilidade ao Pronto-Socorro da capital, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação”, informou a coordenadora estadual do Samu, Necila Fernandes.

O resgate aéreo é um exemplo de cooperação entre diferentes serviços de emergência, com o compromisso de salvar vidas no Acre. Como o tempo muitas vezes é fator determinante para a preservação da saúde e da vida do paciente, o transporte aéreo desempenha papel fundamental para garantir a celeridade do processo de socorro.

Comentários

Continue lendo

Geral

Indígena é encontrada morta às margens do Rio no interior do Acre

Publicado

em

Uma mulher indígena foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (22), em uma barraca às margens do Rio Envira, em um acampamento, no município de Feijó, distante 362 km de Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PMAC), há indícios de que ela tenha sido vítima de feminicídio. O caso é investigado.

Questionado pelos agentes, o marido da vítima alegou que a esposa teria tirado a própria vida e que no momento da morte ele estaria em outra barraca fumando um cigarro, sendo informado sobre a morte pelo filho da mulher.

A versão, porém, foi contestada por vizinhos que acusaram o marido de ter matado a mulher e tentar simular um suicídio.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local para fazer perícia e em averiguação superficial e observaram que a vítima apresentava um corte linear na região temporal direita [corte na lateral do rosto], aparentando ter sido ocasionado por objeto cortante, hematomas no lado esquerdo do rosto, na região do pescoço e na região torácica, além de um trauma na cabeça.

Conforme dados da ocorrência, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Feijó, onde permanece à disposição da Justiça. O médico da saúde indígena que atende no município esteve na delegacia e declarou que, aparentemente, a vítima foi morta por trauma na região da cabeça, e, em um primeiro momento, descartou morte por enforcamento.

Por Hellen Monteiro, g1 AC

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre deflagra nova etapa da Operação Jackpot contra jogos de azar e rifas ilegais

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu continuidade à Operação Jackpot, uma ação enérgica de combate à prática de jogos de azar e rifas ilegais no estado. Nesta fase da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, juntamente com o sequestro de bens relacionados às atividades ilícitas.

Durante a incursão policial, foram apreendidos diversos itens que serviam de instrumentos para as práticas ilegais. Entre os materiais recolhidos encontram-se dois veículos, smartphones, notebook, tabletes, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias pertencentes aos investigados.

Uma das medidas mais significativas foi o sequestro de valores que podem chegar a até R$ 1 milhão para cada influenciador envolvido nas atividades ilícitas, medida esta expedida pelo Judiciário como forma de coibir a continuidade dessas práticas.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a legalidade e a ordem pública, enfatizando que operações como a Jackpot visam não apenas reprimir, mas também prevenir a disseminação de atividades que ferem a legislação vigente. O combate ao jogo ilegal é uma das prioridades das autoridades, visando garantir um ambiente seguro e dentro da lei para todos os cidadãos acreanos”, enfatizou o delegado responsável pela operação policial, Igor Brito.

Comentários

Continue lendo