Alexandre Lima

Foi detido na tarde desta quarta-feira, dia 13, o boliviano Saulo Suares Sanchez (28), que tinha contra sua pessoa, um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça do Acre, por supostos envolvimentos em vários delitos praticados na fronteira.

Saulo estaria num aniversário na cidade de Epitaciolândia, quando os investigadores souberam do seu paradeiro e realizaram busca e detenção do mesmo, noticiado de sua prisão não reagiu após e foi conduzido à delegacia.

Boliviano Saulo foi detido em um aniversário na cidade de Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima
Boliviano Saulo foi detido em um aniversário na cidade de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Segundo foi informado na delegacia, Saulo estaria envolvido diretamente em vários crimes, como receptador de veículos furtados na Capital acreana e na fronteira. A exemplo, o caso onde envolve a família de um médico que teve sua casa e de seus pais invadida e ficaram sob mira de armas para levar duas caminhonetes.

Alguns dos envolvidos foram detidos com posse de uma metralhadora UZI de fabricação israelense, com pente para capacidade de 30 tiros e silenciador e uma escopeta. Uma das caminhonetes sofreu um acidente na BR 317 e a outra foi levada para o lado boliviano e até o momento não foi recuperada.

Se acredita ainda que, o boliviano seja o “senhor das armas”, pessoa que fornece o armamento para a prática do crime e recebe uma porcentagem e aluguel, como as que foram apreendidas após o assalto.

Na delegacia, Saulo negou seu envolvimento com qualquer crime ocorrido na fronteira, dizendo ser trabalhador e que estaria a pouco tempo na fronteira. Acredita que deve haver um engano por parte da justiça brasileira e espera resolver a situação o mais breve possível.

O boliviano foi transferido para a delegacia de Brasiléia, onde tem o inquérito contra sua pessoa e poderá ser transferido para a Capital acreana nas próximas horas aguardar o pronunciamento da Justiça.

Com a detenção do acusado, os investigadores acreditam que tenham fechado o caso do assalto na residência do médico e possam vir solucionar outros casos ocorridos tempos atrás.

Matérias relacionadas:

Ação conjunta resulta na prisão de mais dois bandidos com escopeta e metralhadora Uzi

Polícia prende um dos envolvidos em assalto em Brasiléia na BR 317

Família de Brasiléia é acordada na madrugada por bandidos que levam duas camionetes

Comentários