Conecte-se conosco

Flash

Policia Civil prende 4 por roubo, apreende arma e recupera bens roubados em Manoel Urbano

Publicado

em

Ascom/Policia Civil do Acre

A Polícia Civil em Manoel Urbano prebdeu, ao final da manhã deste sabado, 10, quatro pessoas acusadas de roubo em localidade de difícil acesso denominada Seringal Itatinga, Comunidade Morada Nova.

No final da manhã deste sábado, policiais civis fecharam as diligências que forma iniciadas na quarta-feira (07.07.2021) após a comunicação dos fatos pela vítima na Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano.

A vítima B. N. S, após cerca de 3hrs de canoa, chegou já no final da tarde do dia 07.07 para comunicar que elementos armados ameaçaram sua nora e roubaram sua arma de fogo, caixa de som e outros objetos na localidade acessível somente por via fluvial pelo Rio Purus, Seringal Itatinga, Colônia Morada Nova.

Assim, a equipe de investigação apurou que os autores estariam ainda na localidade e, no primeiro horário do dia seguinte, com apoio do Corpo de Bombeiros, compareceram ao local onde prenderem em flagrante três autores que estavam armados, tendo os outros dois empreendido em fuga pela mata portando arma de fogo.

Os autores M.M.G.N e R.T.S e o adolescente em conflito com a lei E.G.N foram conduzidos à DGPCMU para realização dos procedimentos legais, oportunidade em que a Delegada Titular Mariana Gomes representou pela prisão preventiva dos flagranteados e também dos autores que empreenderam em fuga, além da internação provisória do adolescente.

A equipe de investigação continuou com as diligências para apurar a localização dos demais autores, tendo conseguido prender G.J.N.F.

Em continuidade, assim que amanheceu o dia deste sábado, o policial da equipe de Manoel Urbano com apoio da equipe de investigação de Sena Madureira, que foi acionada pela Delegada, foram ao local com barco cedido pela Prefeitura e lograram êxito em apreender as armas e objetos.

“Apesar das dificuldades de acesso ao local e distância, a Polícia Civil não mediu esforços para prender os autores do roubo ocorrido no interior da cidade. Sempre digo e irei enfatizar: NÃO IMPORTA O LOCAL, A PC IRÁ ATRÁS E IRÁ PRENDER! Parabenizo os policiais civis que se empenharam nas diligências e agradeço o apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e ao DPCI que disponibilizaram os meios para transporte. Foram 3 dias cansativos, mas a resposta à sociedade foi dada: prisão de quatro autores, apreensão das armas e recuperação dos bens.” Disse a Delegada Titular da Delegacia de Manoel Urbano.

Comentários

Flash

Um brasileiro e três bolivianos são detidos por organização criminosa em Cobija/Bolívia

Publicado

em

 

A polícia boliviana prendeu na tarde deste sábado, 06, três bolivianos e um brasileiro por organização criminosa e suspeição pela morte de três pessoas com disparo de arma de fogo.

De acordo com informações fornecida pelo ministro do governo Eduardo del Castillo, a organização têm provocado medo a população da capital Pandinha e com uma incansável investigação foi possível desvendar os autores do caso.

O ministro destacou em sua fala que duas das vítimas foi morto com pelo menos seis tiros de arma de fogo e o terceiro também por disparo de arma, porém, em quantidade menor segundo o relatório oficial.

Os apreendidos são os bolivianos

Angel Isaac A.

Anderson Junior L. M. A

Denis M.T

E o brasileiro é um menor de idade identificado como:

Bruno C. A.

A operação foi denominada como “Operação Fênix” e todos os envolvidos foram colocados sob o ministério público do país de forma a ser julgado de acordo com as provas apresentadas

Comentários

Continue lendo

Flash

Boletim da Sesacre registra apenas 1 novo caso de coronavírus neste domingo, dia 7

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foi registrado 1 novo caso de coronavírus neste domingo, 7, de agosto. O número de infectados notificados é de 145.488 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 351.311 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.794 casos foram descartados e 29 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 128.473 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 24 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 7, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.021 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Flash

Na BR-317, veículo roubado em Rio Branco é recuperado pelo Gefron-AC, poucas horas após o crime 

Publicado

em

No início da madrugada deste domingo, 7, durante abordagem, na BR-317, no município de Xapuri, uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC), em cumprimento à Operação Hórus, do Programa Guardiões das Fronteiras, logrou êxito em recuperar mais um veículo roubado na cidade de Rio Branco. O condutor da caminhonete S 10, ano 2022, foi preso e conduzido à delegacia daquele município.

De acordo com a equipe do Gefron, ao ser abordado, o motorista afirmou não portar habilitação nem a documentação do veículo, confessando ser a caminhonete produto de roubo, praticado há algumas horas, em uma empresa, no bairro Distrito Industrial, na capital acreana.

Ainda à guarnição, o acusado revelou que o destino do veículo seria a cidade de Epitaciolândia (Alto Acre), onde seria entregue a uma pessoa, a qual não conhecia, para, em seguida, ser levado à Bolívia.

Após o flagrante, o Gefron apurou que o vigia da empresa, durante o fato criminoso, foi levado ao bairro Praia do Amapá, em Rio Branco, onde permaneceria, em cárcere, até que a caminhonete atravessasse a fronteira.

Comentários

Continue lendo

Em alta