Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil prende homem investigado por arremessar companheira de veículo em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

A Polícia Civil prendeu ao final da tarde desta quinta-feira (30), L.O.B, de 26 anos, suspeito de arremessar sua companheira de um carro em movimento.

Ele foi capturado no bairro Isaura Parente, em Rio Branco-AC.

Na ocasião do crime, ocorrido na madrugada do último domingo, dia 26, o investigado, após uma discussão com a vítima, teria a empurrado quando esta abriu a porta do veículo para descer, ainda com o carro em movimento.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher(Deam) onde a vítima foi acolhida de forma célere.

Diante da gravidade da situação, a delegada Carla Fabíola da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo juízo.

Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e em seguida colocado à disposição da justiça.

Comentários

Geral

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser feita até 30 de setembro; 8.449 foram entregues no Acre

Publicado

em

Por

Expectativa no estado é receber entre 12.256 a 13.570 declarações até o fim do prazo.

No Acre, mais de 6 mil fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural  — Foto: TV Fronteira

No Acre, mais de 6 mil fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural — Foto: TV Fronteira

A 4 dias do fim do prazo, 8.449 donos de título rural fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural (DITR). A expectativa para este ano, segundo a receita, é receber entre 12.256 e 13.570 declarações no estado do Acre até o dia 30 de setembro, que é o final do prazo.

Caso a declaração não seja enviada, o proprietário de imóveis rurais pode sofrer penalidades por descumprimento de obrigação acessória, como multas e complicações com a Receita Federal.

Na prática, o ITR busca proteger as pequenas propriedades rurais, pois oferece o benefício fiscal da imunidade tributária.

Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR. O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal e transmiti-la pela internet.

Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

O valor do imposto pode ser pago em até 4 quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única, que deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR, assim como no caso de parcelamento, a primeira deve seguir o mesmo cronograma.

Diversas instituições de Ensino Superior possuem o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF em parceria com a Receita Federal e estão prestando orientações para o preenchimento e entrega da DITR, de forma virtual e gratuita para a sociedade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente armado invade escola, dispara contra alunos e mata estudante na Bahia

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Google Maps)

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – Um adolescente armado com um revólver e armas brancas invadiu uma escola, atirou contra estudantes e matou uma aluna na manhã desta segunda-feira (26) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.

A vítima do ataque foi identificada como Geane de Silva de Brito. Ela tinha 19 anos, era aluna da escola e cadeirante.

O caso aconteceu por volta das 7h20 desta segunda na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, unidade de ensino militarizada e gerida em parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Barreiras.

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem pulou o muro da escola e atingiu a estudante com golpes de arma branca e um disparo de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Na tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa.

O atirador foi levado em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo a polícia, foram encontrados com o jovem um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparenta ser uma bomba caseira. O material foi apreendido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia, que confirmou que o autor dos disparos é menor de idade e já foi apreendido.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras classificou o caso de “inesperada tragédia”. Também informou que está prestando apoio e assistência aos estudantes e seus familiares e se solidarizou com a família da aluna assassinada.

Comentários

Continue lendo

Geral

A uma semana das eleições, 2,5 milhões ativam e-Título 

Publicado

em

título de eleitor digital,e-Título

Ferramenta se tornou a mais baixada em lojas virtuais. Eleitores só poderão ativar ferramenta até 1º de outubro, véspera do pleito

O aplicativo e-Título, que permite a emissão virtual do título de eleitor, se tornou a ferramenta mais baixada nas lojas virtuais no país. Na última semana, 2,5 milhões de usuários a mais ativaram o software, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isso, o total de eleitores que emitiram o título virtual chegou a 30 milhões a uma semana do pleito. O montante representa 19,1% dos 156,4 milhões de eleitores aptos a votar no próximo domingo (2).

A ferramenta da justiça eleitoral, lançada em 2018, é gratuita e permite que os cidadãos emitam a versão digital do título eleitoral. O aplicativo também informa o local de votação e possibilita justificar a ausência se o eleitor estiver fora do domicílio eleitoral.

Os eleitores podem apresentar o e-Título, que é um documento oficial, no dia da votação. Ele susbtitui o título impresso no caso dos eleitores que fizeram o cadastro da biometria. Se não, é necessário apresentar um documento de identidade com foto junto com o e-Título.

Os eleitores que quiserem baixar a ferramenta só poderão emitir o título digital até o próximo sábado (1º), véspera do pleito. No domingo (2), a funcionalidade ficará suspensa e só será retomada no dia seguinte à votação.

Comentários

Continue lendo

Em alta