Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de energia em Rio Branco

Publicado

em

Equipes cumpriram mandado de busca e apreensão

O combate às fraudes e furtos de energia é fundamental para manter a qualidade no fornecimento. Por isso, a Energisa realiza ações para coibir as irregularidades e conscientizar a população. Recentemente, uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de um transformador e mais de 30 metros de cabo utilizados em uma ligação direta sem medição em um imóvel em Rio Branco.

De acordo com o gerente jurídico da Energisa Acre, Augusto Felipe da Silveira Lopes de Andrade, a empresa colabora com os trabalhos de investigação realizados pelas autoridades policiais no combate ao furto de energia. “Quem realiza ligação clandestina de energia, além de cometer crime previsto no Código Penal Brasileiro, coloca em risco a própria vida e a de vizinhos. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato”, confirma.

Somente neste ano, mais de 23 mil unidades foram inspecionadas, além de 7,5 mil ações de regularização, blindagens e adequações da rede. Nos primeiros seis meses de 2022, a Energisa identificou 6,2 mil irregularidades no Acre. Se comparado ao ano passado, esse número representa um aumento de 7%.

Além de um transformador de energia, mais de 30 metros de cabo foram apreendidos durante a ação

Segundo o delegado da Polícia Civil, José Adonias Gomes, o mandado de busca e apreensão foi referente ao crime de furto de energia que estava sendo praticado desde 2019. Além do transformador, mais de 30 metros de cabo foram apreendidos durante a ação. “Contamos com o apoio da Energisa e de um perito que caracterizou o crime do furto durante a ação.

A partir desse momento, será dado continuidade às investigações. Além de intensificar o combate a esses crimes recorrentes. Nesse caso, especificamente, quando esse cliente faz a autoreligação, os moradores próximos acabavam ficando sem energia, causando prejuízo para todos”, comentou o delegado.

Comentários

Geral

Gladson vence em 20 municípios e perde somente em Santa Rosa e Jordão

Publicado

em

O governador Gladson Cameli foi superior nas eleições de 2022 e é comprovada também quando se compara o resultado da votação dos municípios.

Nas 22 cidades acreanas, Gladson venceu em 20. Perdeu apenas para Jorge Viana nos municípios de Santa Rosa do Purus e Jordão, que estão entre os menores colégios eleitorais do estado.

As vitórias com maior diferença de votos aconteceram no Juruá, reduto eleitoral de Cameli. Em Mâncio Lima, Gladson obteve 76,03% dos votos válidos. Já em Cruzeiro do Sul, onde nasceu, o governador reeleito ganhou com uma margem de 66,49%.

Em três municípios acreanos, Jorge Viana não foi o segundo melhor votado pela população. Em Rodrigues Alves, Petecão foi o segundo e Mara Rocha foi melhor que o petista em Acrelândia e Epitaciolândia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem com leucemia precisa de ajuda para continuar tratamento em São Paulo

Publicado

em

A família do adolescente Luiz Diogo, de 15 anos de idade, diagnóstico com câncer (leucemia mieloide aguda), que é de Rio Branco, pede ajuda para custear as despesas do jovem na cidade de São Paulo, onde fará um transplante de medula.

Diogo, que mora com a família há quase dois anos em Goiânia, faz tratamento contra a doença desde março deste ano na capital de Goiás. As doações podem ser feitas por meio do PIX: (CPF: 829.353.942-91 – Dieime da Silva Ramos Araújo).

“Meu filho começou a sentir uma dor na perna, e quando fizeram o exame de sangue foi constatado a doença. Me desesperei, eu e pai dele. O caso do Luiz é grave, a perna dele estava necrosando, ele não conseguia mais andar. A leucemia dele é muito agressiva”, relatou Dieime da silva Ramos Araújo, mãe de Diogo.

Sobre a doença

Leucemia mieloide aguda, também conhecida pela sigla LMA, é uma doença rara que atinge a medula óssea. As células-tronco dos pacientes diagnosticados com a doença sofrem mutação genética.

Essas células dão origem às células sanguíneas, compostas por leucócitos, hemácias e plaquetas. Nessa situação, as células ficam adoecidas, não conseguem se desenvolver e passam a se multiplicar de forma descontrolada.

Comentários

Continue lendo

Geral

TJAC lança edital para escolha de membro da 2ª Turma Recursal

Publicado

em

Juízas e juízes que ainda não tenham integrado o órgão colegiado podem concorrer à função

A presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público o edital n° 4/2022 para a escolha de membro para compor a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. As juízas e juízes de entrância final serão avaliados de acordo com o critério de merecimento.

A vacância se deve ao fim do mandato do juiz Hugo Torquato, que se encerra no próximo dia 10 de novembro. A 2ª Turma Recursal é composta por quatro membros, os demais integrantes são: Thaís Khalil, Giordane Dourado e Luana Campos na presidência do Colegiado.

Portanto, as interessadas e interessados devem requerer a inscrição à Presidência no prazo de 10 dias. O certame está disponível na edição n° 7.157 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 127), desta segunda-feira, dia 3.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

Comentários

Continue lendo

Em alta