DROGANUTANQUEA Polícia Federal do Acre (PF/AC) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (27) 15 quilos de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo que seguia para o estado de Rondônia.  A apreensão foi feita por policiais federais do Posto Fiscal da Tucandeira, localizado em Acrelândia, distante 110 quilômetros de Rio Branco[1], e próxima à divisa com Rondônia[2].

De acordo com o delegado da PF/AC, Agnaldo Mendonça, no momento da abordagem, os policiais encontraram algumas incoerências nas declarações do condutor do veículo.

“Os policiais trouxeram o preso para a sede da Polícia Federal em Rio Branco, e depois de realizadas novas entrevistas e com auxílio do cão farejador, o cidadão acabou por confessar que estava transportando a droga dentro do tanque de combustível”, informou.
O delegado da PF disse ainda que segundo informações preliminares e alegações do próprio preso, ele estava levando a droga para Porto Velho (RO).

Agnaldo Mendonça acrescentou que esse ano já foram apreendidos o montante de 300 quilos de cocaína em todo o estado. “Esse é um trabalho realizado entre a Polícia Federal do estado do Acre, não só a superintendência, mas o apoio também da Delegacia de Epitaciolândia e da Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul”, finalizou.

Comentários