Delgado Fares no momento de seu discurso após ser empossado - Foto: Alexandre Lima
Delgado Fares no momento de seu discurso após ser empossado – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima

Aconteceu no início da noite desta quarta-feira, dia 26, na cidade de Epitaciolândia, uma solenidade de posse do mais novo delegado da Polícia Federal, o jovem acreano Fares Feghali, que já vinha atuando na fronteira juntamente com outros colegas, foi o que atuou na Operação Metástase, onde afastou o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes e alguns secretários, além e prender o ex-prefeito, Aldemir Lopes, deflagrada em julho passado.

O evento contou com a presença do Superintendente Regional no Acre, Chang Fan, do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ribeiro, representantes do governo e das forças policiais do departamento de Pando/Bolívia, dos municípios vizinhos de Brasiléia, na pessoa da Secretária de Planejamento, Antonina Quintanilha e do prefeito anfitrião, André Hassem.

Também estiveram presentes, familiares, amigos e colegas da instituição, além de convidados dos municípios de Xapuri, Assis Brasil, como juízes das Comarcas, das instituições parceiras e irmãs, como o Capitão do Exército Wagner Peres; dos Bombeiros, Capitão BM Almir Vieira da Silva e do Comandante do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, Capitão PM Fredson Araújo.

Representantes do Ministério Público, OAB e demais presentes, puderam compartilhar do momento em que o novo delegado que irá atuar como titular na regional do Alto Acre. Fares Feghali recebeu de sua antecessora, a placa de ‘Guardião’, onde será incumbido de respeitar, preservar, difundir e fazer cumprir os princípios fundamentais do órgão, para com o cidadão de bem.

“É uma grande responsabilidade assumir a delegacia de Epitaciolândia, estou ficando no lugar de uma grande equipe e espero levar a Polícia Federal cada vez mais perto da população e trabalhar com as instituições irmãs e mostrar que o órgão está de portas abertas para todos”, disse o novo delegado.

Epitaciolândia é uma região que o governo sabe da importância de se investir no combate ao crime como tráfico de drogas e armas que assola as fronteiras. O trabalho da Polícia Federal vem sendo de fundamental para dar apoio às instituições e levar segurança.

Fares complementou que pretende continuar com os trabalhos na região e espera contar com a parceria de todos, principalmente com os vizinhos do Peru e Bolívia no combate ao ilícito. “Como primeiro acreano delegado federal e agora, como delegado aqui em Epitaciolândia, é uma satisfação enorme estar podendo servir minha terra natal, principalmente minha população e meu familiares”, finalizou.

Veja vídeo com Almir Andrade.

Superintendente Regional no Acre, Chang Fan, veio à fronteira para a solenidade de posse - Foto: Alexandre Lima
Superintendente Regional no Acre, Chang Fan, veio à fronteira para a solenidade de posse – Foto: Alexandre Lima

Comentários