Conecte-se conosco

Acre

Polícia investiga supostos esquemas criminosos em secretaria do interior do Acre

Publicado

em

Nas primeiras horas desta quarta-feira (21), equipes da Polícia Civil de Feijó e Tarauacá deram cumprimento a cinco mandados de busca a apreensão domiciliar, em desfavor de E.C.M, 44 anos, atual secretário de obras do município.

Os mandados também foram cumpridos na casa três empregados do posto, incluindo o gerente J.A.R.G, de 41 anos,  e no próprio Posto de Combustíveis, localizado no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o principal modo de agir consistia na autorização de abastecimentos que para veículos da Prefeitura que estão em desuso ou para abastecimento do carro de particulares.

A investigação busca coletar provas acerca dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Feijó.

O material coletado será analisado pelas equipes de inteligência da Polícia Civil de Feijó para posterior encaminhamento dos dados ao Poder Judiciário.

“O crimes peculato, corrupção são verdadeiros cânceres que retiram da população o acesso aos serviços básicos, matando muito mais que os crimes violentos, só que age de forma silenciosa e devem ser combatidos com rigor”, destaca Railson Ferreira, Relegado de Polícia de Feijó.

Comentários

Acre

Justiça condena matador de Jorge das Flores e absolve suposto mandante por falta de provas

Publicado

em

O Juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, condenou a 20 anos de prisão em regime fechado o assaltante Juliano Salvador Leitão (21), por crime de latrocínio (assalto seguido de morte), do empresário Jorge de Souza Batista, o “Jorge das Flores” (65), morto a tiros no escritório da sua empresa, no bairro do Bosque, no dia 5 de fevereiro deste ano. Na mesma decisão, sob a alegação de absoluta falta de provas, o Juiz absolveu Igo Cavalcante de Souza, que figurava como mandante. Ele deverá ser processado por porte ilegal de arma. A justiça deliberou ainda que o réu condenado, Juliano, não terá o direito de recorrer em liberdade. O julgamento e sentença foram proferidos na semana passada.

Ao analisar o processo, o juiz disse que a materialidade do crime se encontra provada nos autos, mas que em relação a autoria merece melhor abordagem. Com base nas provas, depoimentos de testemunhas e dos interrogatórios, o magistrado decidiu pela condenação de Juliano Salvador Leitão, a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.

Comentários

Continue lendo

Acre

PF cumpre mandados em secretarias do interior do Acre após suposto esquema de corrupção

Publicado

em

A Polícia Civil de Feijó, a Polícia Federal e Militar deflagram uma nova operação nesta segunda-feira (26) para investigar suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria Municipal de Educação e no Setor de Merenda escolar do município.

Foto: Ascom PC

 

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da cidade nas sedes da Seme e do setor de merenda do município, além de quatro residências de gestores da Prefeitura Municipal de Feijó.

Foto: Ascom PC

Todo material apreendido será enviado à perícia para análise criminal que irá subsidiar o inquérito.

As investigações da Polícia Civil tiveram início há dois meses para coibir crimes contra a administração pública municipal que vão desde de desvio de combustíveis até compras superfaturadas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27)

Publicado

em

Por

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27) — Foto: Arte/g1

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27) — Foto: Arte/g1

A Rede Amazônica promove, nesta terça-feira (27), o debate com os candidatos ao governo do Acre. Seis candidatos devem participar do debate na sede da emissora, em Rio Branco. A transmissão inicia após a novela Pantanal, na TV e no g1. São eles:

  • Gladson Cameli (PP)
  • Jorge Viana (PT)
  • Mara Rocha (MDB)
  • Marcio Bittar (União Brasil)
  • Nilson Euclides (Psol)
  • Sérgio Petecão (PSD)

O debate terá 4 blocos. No primeiro e no terceiro as perguntas deverão ser sobre temas de livre escolha dos candidatos. No segundo e no quarto bloco, os temas serão determinados por sorteio. Também no quarto bloco os candidatos terão um tempo para as suas considerações finais.

No primeiro e no segundo bloco todos os candidatos terão de ser perguntados ao menos uma vez. Cada candidato fará sempre a pergunta a alguém ainda não falou. No terceiro e no quarto bloco cada candidato poderá ser escolhido pra responder a, no máximo, duas perguntas. Neste caso, é possível que algum candidato fique sem responder perguntas no bloco.

A ordem dos candidatos para perguntas em cada bloco já foi definida num sorteio com a presença de assessores dos partidos.

Os tempos do debate serão:

  • 30 segundos para pergunta;
  • 1 minuto e 30 segundos para a resposta;
  • 1 minuto para a réplica;
  • 1 minuto para a tréplica.

Irão participar do debate eleitoral os candidatos cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional, conforme prevê a Lei Eleitoral. O encontro será mediado pelo repórter da Rede Amazônica, Fábio Melo.

Eleições 2022 — Foto: JN

Eleições 2022 — Foto: JN

Comentários

Continue lendo

Em alta