IMG_20150215_234327[1]

Nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro do corrente ano a Polícia Militar de Xapuri realizou a Operação Carnaval durante a festa momesca no município de Xapuri.

Durante esse período o policiamento foi reforçado para dar maior segurança aos foliões e à toda a sociedade xapuriense. Foram disponibilizados 10 policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar que fica sediado em Senador Guiomard. “Esse reforço foi de extrema importância para o sucesso da operação”, diz o Comandante da 2ª Cia PM de Xapuri.

Durante as cinco noites de festa foram registradas apenas 12 ocorrências policiais militares na Praça São Gabriel, local da festa momesca. Foram conduzidos à Delegacia Geral de Xapuri, 14 foliões que destoaram do objetivo do carnaval e passaram a cometer os mais variados delitos no local do evento, dentro os quais podemos citar: vias de fato, injuria, desacato, ameaça, embriaguez e 01 cidadão foi preso por força de um mandado de prisão em aberto. O nacional, Leandro Ferreira Maia, 22 anos, foi conduzido à Delegacia Geral de Xapuri pois estava em vias de fato no local de realização do carnaval. Depois de uma consulta ao sistema foi constatado que tinha em seu nome um mandado de prisão em aberto. Imediatamente o cidadão foi preço por força desse mandado para posterior envio ao Sistema Prisional.

“Avalio que o carnaval popular de Xapuri de 2015 foi muito tranquilo com ocorrências normais para esse tipo de evento e para as guarnições policiais militares que trabalham na segurança da festa. Podemos creditar o sucesso da festa primeiramente a Deus que nos abençoa e protege todos os dias, a todo os policiais militares que trabalharam no evento, sacrificando os seus dias de folga, aos foliões, ao horário de término do evento pois a extensão excessiva do horário acarreta  aumento de ocorrências policiais e o evento terminando às 03 horas todos os foliões brincam sem cometer excessos. As parcerias também foram importantes para o sucesso do evento, por isso agradeço à Prefeitura Municipal de Xapuri, ao Corpo de Bombeiros Militares de Epitaciolândia, a Polícia Civil, ao comandante do 9º BPM/Senador Guiomard que cedeu os policiais militares.” Finalizou capitão Silvio.

IMG_20150216_000339[1]

 

 

Comentários