Conecte-se conosco

Extra

Polícia Militar localiza moto roubada por bandidos armados em Brasiléia

Publicado

em

Vítima teve seu bem restituído após o registro dos fatos na delegacia.

A exemplo de um assalto ocorrido a luz do dia na cidade de Epitaciolândia, dois bandidos em uma moto abordaram uma nova vítima na Avenida Manoel Marinho Montes, parte alta da cidade de Brasiléia armados e levaram a moto modelo Honda/Bros.

Segundo foi apurado pelo 5º Comando da Polícia Militar do Alto Acre em Brasiléia, a vítima foi abordada por volta das 13h40 desta quinta-feira, dia 29. Os meliantes que também estavam em um moto, teriam lhe apontado uma arma e anunciaram o assalto lhe tomando a moto e partiu rumo ao centro antigo da cidade.

Moto foi abandonada pelos bandidos que fugiram antes da viatura chegar no local.

Foi quando acionaram o Ciosp via 190 (Emergência) e deslocaram rapidamente viaturas para as pontes de acesso ao lado boliviano. Foi quando uma guarnição na ponte Wilson Pinheiro no lado de Brasiléia e percebeu que uma moto com as mesmas característica estava parada com o alarme acionado.

Foi quando souberam os bandidos abandonaram o veículo e passaram para o lado boliviano a pé. O veículo foi levado para a delegacia e devolvida à vitima que estava elaborando o boletim de Ocorrência (B.O.).

As autoridades estão trabalhando nas informações para identificar e prender os assaltantes.

Comentários

Extra

Prefeitura de Brasiléia realiza grande festa para celebrar dia do Gari e Margarida

Publicado

em

Concurso de música e sorteio de vários prêmios comandou a animação

A prefeitura municipal de Brasiléia, por meio da secretaria de Obras, promoveu sábado, 21, no clube da Polícia Militar, almoço regado a muita música para homenagear os Garis e Margaridas do município.

Foi um dia de festa, alegria, descontração e homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras que zelam para manter a cidade limpa.

Entre as atrações, sorteio de bicicletas e outros brindes, concurso de dança e o concurso melhor calouro da secretaria, onde o vencedor foi Joel Nascimento.

Participaram do evento o prefeito em Exercício, Carlinho do Pelado, secretário de Obras, Lima Andrade e toda equipe de funcionários da secretária de Obras, equipe da agricultura, presidente do sindicato municipal de administração, Francisco Aelson, além de familiares e amigos dos servidores.

Francisco Dias é funcionário de carreira da secretaria, onde trabalha na limpeza da cidade. De acordo com ele, a festa é uma forma de reconhecer o trabalho de todos. ” Para mim é momento de alegria estar hoje aqui junto com minha família participando dessa festa que foi preparada com carinho para todos nós. A Prefeita reconhece o trabalho dos garis e Margaridas e nosso secretário de obras sempre está apoiando e junto conosco”, disse.

Para o secretário municipal de obras, Francisco Lima a festa é uma homenagem mais que merecida. ” Em virtude da pandemia nós não realizamos a festa ano passado, mas esse ano preparamos um almoço com muito carinho para homenagear nossos funcionários”, afirmou.

De acordo com o Prefeito em exercício, Carlinhos do Pelado, a festa dos Garis é Margaridas é uma forma de homenagear o trabalho desses profissionais ” Estou representando nossa prefeita Fernanda Hassem e dizer que estamos juntos, hoje a prefeitura de Brasiléia está realizando uma bela festa em homenagem aos garis e margaridas, pelo dia 14 de maio, Dia do gari. Eles merecem todo o carinho que temos por eles, pois nossos garis são as pessoas que fazem a nossa cidade ficar mais bonita, limpa, fazendo da nossa gestão uma gestão diferenciada. Quero aqui também agradecer o secretário Lima que está sempre presente, sendo um secretário atuante e parceiro”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Extra

Mutirão Opera Acre atende pacientes em Brasileia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul neste final de semana

Publicado

em

Em mais uma edição do programa Opera Acre, 50 pacientes, entre eles, adultos e crianças, estão passando por cirurgia neste final de semana, no Hospital Raimundo Chaar, município de Brasileia. Os atendimentos começaram na sexta-feira, 20, com 20 cirurgias gerais realizadas e termina neste sábado, 21, com previsão de mais 30 procedimentos.

Os principais procedimentos solicitados foram cirurgias de hérnia, postectomias e colecistectomia. Foto: Odair Leal/Secom

O mesmo mutirão também acontece simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul com atendimentos ginecológicos e Rio Branco, atendendo pacientes dos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, para a realização de cirurgias de cabeça e pescoço na Fundação Hospitalar (Fundhacre).

“Os mutirões estão sendo realizados toda semana, em todas as regionais do estado. De março quando retomamos o programa até a presente data, já foram mais de 1.200 procedimentos realizados, entre eles, cirurgias gerais, pediátricas ginecológicas e de cabeça e de pescoço”, informou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.

O programa Opera Acre iniciou oficialmente em meados de 2019, mas foi suspenso mediante a pandemia. A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões no programa.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação da Polícia Civil e Gefron resulta na detenção de menor que ‘marcou’ bairro de Epitaciolândia

Publicado

em

Um trabalho conjunto envolvendo policiais civis do município de Epitaciolândia e do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, resultou na detenção de um menor de idade que pichou vários locais de um bairro da cidade a mando de um faccionado.

Após o bairro ter vários muros e casas pichado, a denuncia chegou na delegacia e o delegado Luís Tonini, titular do município, montou uma equipe composta por vários policiais, onde realizou a ‘caça’ ao pichador que foi localizado e conduzido à delegacia.

Segundo foi apuado, o jovem fez a ‘pintura’ a mando de um criminoso faccionado que se encontra preso e já foi identificado. “Aqui não se cria esse tipo de situação (…), já identificamos o suposto mandante e os pais desse delinquente irão indenizar e mandar pintar as propriedades”, destacou o delegado.

O jovem irá responder em liberdade pelo delito que é previsto no Código Penal. “Estamos de olhos nesses arruaceiros e não iremos permitir esses grupos criminosos acharem que tem algum domínio em algo. Pedimos que as pessoas denunciem para que tomemos providencias”, destacou o delegado.

Comentários

Continue lendo

Em alta