Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia prende casal suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM

Após o crime, os bandidos empreenderam fuga em um veículo Gol modelo, de cor preta. Policiais iniciaram então os trabalhos para identificar os envolvidos na morte do militar.

Publicado

em

As imagens do circuito de câmeras em imóveis da região para ajudar na identificação dos criminosos

Com rondoniagora.com

O casal José Hugo. V. S., e Vanessa C., foi preso na noite desta quarta (25), após intenso trabalho de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, além de militares, que estão empenhados na captura dos envolvidos da morte do sargento da reserva Carlos Alberto Magalhães, 54 anos.

Sargento da reserva foi morto com um tiro na cabeça, durante roubo em um restaurante, na Rua Geraldo Siqueira, Bairro Caladinho, em Porto Velho.

José Hugo e Vanessa teriam envolvimento com o crime e com eles foi encontrada uma pistola.

São quatro suspeitos e após o crime, os bandidos empreenderam fuga em um veículo Gol modelo, de cor preta. Policiais iniciaram então os trabalhos para identificar os envolvidos na morte do militar.

Foram verificadas imagens do circuito de câmeras em imóveis da região para ajudar na identificação dos criminosos.

Horas depois, os policiais localizaram Vanessa e José Hugo, dentro do veículo suspeito de dar apoio para os criminosos. Os dois foram encaminhados para a sede da Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça.

Carlos Alberto de Magalhães, sargento da PM, morreu após ataque a tiros – Foto: PM-RO/Reprodução

Em depoimento, a mulher confessou a participação no crime, mas o homem negou ter atirado em Carlos Magalhães. A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado, pois a arma do sargento foi levada pelos suspeitos.

O caso segue em investigação e a polícia tenta localizar o terceiro suspeito visto por testemunhas no local do crime.

Traumatismo após ataque

O sargento Carlos Alberto de Magalhães, de 54 anos, morreu por causa de um traumatismo cranioencefálico grave, após ser atacado a tiros na tarde de quarta-feira (25), enquanto estava em um restaurante de Porto Velho; um dos disparos atingiu a cabeça do sargento.

Segundo a PM, o policial militar da reserva remunerada estava em um estabelecimento na periferia da capital quando foi abordado por três criminosos em um suposto assalto. Foi iniciado uma luta corporal entre vítima e suspeitos e, durante a briga, os homens teriam pegado a arma do sargento e atirado contra ele.

Magalhães chegou a ser socorrido ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos. A PM afirma que ele teve um traumatismo cranioencefálico grave.

De acordo com o Comando Geral, o policial entrou na corporação em 6 de agosto de 1990 e ficou até 2012, quando passou a ser da reserva remunerada.

Durante os quase 20 anos na PM, Magalhães recebeu 14 elogios, dentre eles pela Operação Rondônia Legal III.

O Coronel da PM-RO, Alexandre Luís de Freitas Almeida, divulgou nota de pesar pela morte do 3° sargento.

“À família enlutada, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica e representa uma grande perda para todos da Corporação. Deus conforte a família em nome de Jesus”, escreveu.

Local onde sargento foi baleado – Foto: Lilian Oliveira/Rede Amazônica

Comentários

Cotidiano

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Força Nacional continua no Acre até 2023 no apoio às operações do Ibama

Publicado

em

O governo federal resolveu prorrogar por mais um ano a presença da Força Nacional em territórios da Amazônia Legal.

O objetivo é combater o desmatamento e incêndios ilegais, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e controle como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A portaria é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prazo de atuação é até 13 de janeiro de 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país

Publicado

em

Em 16 edições, é a primeira vez que Verdão vence disputa da IFFHS

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio.

Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade.

 

De acordo com a entindade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.

Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS.

 

Com informações de Agencia Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta