Conecte-se conosco

Flash

Polícia prende homem após apresentar CNH falsa em delegacia de Acrelândia

Publicado

em

Em patrulhamento de rotina na tarde do último sábado, 25, policiais militares em Acrelândia apreenderam um jovem que conduzia um veículo de de uma perigosa.

O jovem foi conduzido a delegacia para procedimento praxe. O pai do jovem que é proprietário do veículo se apresentou a autoridade policial para se responsabilizar pela infração.

Ao apresentar a documentação pessoal para o plantonista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), verificou-se que tratava-se de um documento falsificado.

De imediato o pai recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido a cela.

De acordo com autoridade policial a prisão em flagrante está prevista no Código Penal – Art. 304 que versa sobre o uso de documento falso e/ou adulterado, crime inafiançável em sede policial sendo que, somente Juiz poderá arbitrar fiança.

Ainda de acordo com a autoridade policial a Polícia Civil dará início a investigação para identificar a forma que o infrator adquiriu o documento falso e responsabilizar os falsários.

Comentários

Flash

Aleac suspende atendimento presencial ao público

Publicado

em

Em razão do aumento significativo dos casos da Covid-19 e de gripe nos municípios acreanos, a Assembleia Legislativa Legislativa do Acre (Aleac), decidiu pela suspensão do atendimento ao presencial.
A medida restritiva foi adotada hoje 18 de janeiro, pela Mesa Diretora para prevenir a disseminação da doença e atende a Resolução 31/2022 que reforça a classificação de risco. A suspensão se dará por tempo indeterminado.
Com a medida, fica restringido a entrada, nas dependências da sede do Poder Legislativo, de qualquer pessoa que não possua vínculo com a Assembleia Legislativa. Somente parlamentares e servidores, poderão ingressar na sede do Parlamento, utilizando máscaras e os demais cuidados determinados no protocolo de saúde.

As pessoas poderão contar com os canais:
I – para atendimento geral da ALEAC, (68) 3213-4036 e 3213-4037;
II – para atendimento na Subsecretaria de Gestão de Pessoas: (68) 3213-4103 e 3213-4041;
III – para atendimento da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças: (68) 3213-4044 e 3213-4102;
IV – para protocolo de documentos físicos, seja por terceiros não integrantes da administração pública, seja por órgão e entidades, serão utilizados exclusivamente os endereços de correio eletrônico: [email protected] e [email protected]
O presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), também está avaliando se as sessões plenárias que retornam no dia 1° de fevereiro, serão realizadas de maneira presencial ou de forma remota, transmitidas pelo Youtube e Facebook através da plataforma digital da casa.
“Ainda estamos avaliando a possibilidade de voltarmos com as sessões remotas. Continuamos enfrentando um inimigo invisível. Já temos a vacina como grande aliada, mas, a prevenção ainda é essencial. Então, precisamos nos proteger e proteger os nossos familiares”, disse Nicolau Júnior.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Flash

O prefeito Sérgio Lopes, visitou pela manhã diversas frentes de serviços realizadas pela prefeitura

Publicado

em

Na Avenida Duque de Caxias em frente ao portão do Cemitério Municipal, a prefeitura começou a instalação de bueiros para resolver de vez o problema devido ao acúmulo de água que vinha trazendo transtornos aos transeuntes que por ali passa para acessar ao Bairro Liberdade II.

Mais tarde, o prefeito visitou os serviços de reformas da Escola José HassemHall Filho e a revitalização do Mercado Walter Fernandes, neste ultimou localserá realizado em fevereiro o 1° Festival do Milho.

Segundo Sérgio Lopes, os trabalhos não param.

“Temos diversas frentes de serviços aqui na zona urbana e também na zonarural, estamos realizando os serviços de recuperação do Ramal do Km 14, e aquina cidade estamos reformando escolas e recuperando ruas, mesmo comdificuldades devido as fortes chuvas nossas equipes não param, e assim vai ser2022, um ano de muito trabalho para nossa população. ” Acrescentou oprefeito.

Comentários

Continue lendo

Flash

Mês de Janeiro inicia com pequena valorização do Real sobre a moeda boliviana

Publicado

em

No dia 3 de Janeiro deste ano, o par de moeda Real brasileiro (BRL) entrou em queda referente ao peso boliviano (BOB), o câmbio que tinha no inicio do dia um valor de B$: 1,2372 caiu para B$: 1,2098. A boa noticia é que tudo não passou de um susto, a moeda brasileira se valorizou no decorrer da semana, os gráficos mostram o pico do cambio no dia 20 de Janeiro, onde o cambio chegou a valer B$: 1,2780 e fechou o dia valendo B$: 1,2700.

Cambio no dia 3 de Janeiro – Imagen: Tradingview

Desde o dia 20 de Janeiro até a data de hoje, 25, o cambio do real sobre o boliviano obteve uma pequena desvalorização, e está valendo B$: 1,2525 na cotação, aproximadamente 2 centavos a menos desde o pico da cotação.

Valor atual da cotação, hoje, 25/01 – Imagem: Tradingview

O Dólar Americano, como resultado da sincronização da valorização do real, se manteve em baixa desde o inicio do mês, fechando o preço da cotação em R$:5,4877 o Câmbio nesta Segunda-Feira, 25. O valor do câmbio no inicio do mês era de R$: 5,6822.

Comentários

Continue lendo

Em alta