Conecte-se conosco

Acre

Policiais militares do Acre salvam bebê de 3 meses engasgado com leite materno

Publicado

em

Uma abordagem que salvou uma vida. Assim podemos definir o que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 31, no cruzamento da Rua Amoty Pascoal com a Remanso, no bairro Rui Lino 3. Uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), realizava patrulhamento, quando abordou um cidadão que trafegava em uma motocicleta.

Durante os procedimentos de abordagem e busca pessoal, os militares foram surpreendidos por Luna Arruda, uma jovem de 30 anos, que desesperada e com um neném no colo, pedia ajuda dos policiais. A pequena Maria Júlia Matos, 03 meses, havia se engasgado com leite materno e estaria a aproximadamente uns 3 minutos sem respirar.
O Comandante da guarnição, 2º sargento Osvaldo Pinheiro, de imediato pegou a criança em suas mãos e começou a realizar um procedimento pré-hospitalar para desobstrução das vias aéreas, conhecido como Manobra de Heimlich. Enquanto isso, a equipe se deslocava ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, quando, em frente a unidade, a pequena voltou a respirar normalmente, graças as técnicas do militar.
Para o 2º sargento, que já tem 19 anos de Polícia Militar, a sensação é indescritível “Vi o choro da mãe de duas maneiras: a primeira em desespero com medo de perder sua princesa, a segunda de alegria ao vê-la chorando, mas bem. Agradeço a Deus por conduzir minhas mãos no que era necessário ser feito. O sentimento de alegria em ver o sorriso com lágrimas daquela mãe ao ter novamente sua filhinha no colo é imensurável”, disse o militar.
Luna Arruda utilizou o Instagram na manhã desta sexta-feira, 31, para agradecer os militares – 2º sargento Osvaldo, Cabo Pedro Cláudio e Soldado Jerisson – que salvaram a vida da sua caçula, embora até então ela não soubesse o nome deles. Com os olhos inchados das lágrimas derramadas na madrugada, a manicure foi só agradecimentos e elogios a ação dos policiais militares, durante a prestação de socorro.
Em conversa, por meio do aplicativo WhatsApp, a jovem não encontrava palavras, nque fossem suficientes para destacar a sua gratidão a esses valorosos profissionais. “A sensação que tenho é que todo agradecimento será pouco, pois ele [sargento] foi um anjo enviado por Deus. Eu entreguei minha filha desfalecida em suas mãos e ele me devolveu ela com vida e bem. Nada nesse mundo vai poder pagar o que o senhor fez pela nossa família, muito obrigada”, disse a mãe, juntamentr com seu esposo, Carlos Agnaldo, 26 anos.

Maria Júlia Matos, crescerá ao lado dos seus pais e de seus três irmãos: Danilo de 9 anos, Ester de 7 e Luíza de 5. E terá as viradas de ano, em especial os dias 31 de dezembro, uma baita história de renascimento e esperança para contar, graças a uma guarnição da Polícia Militar do Acre, que realizava a segurança dos moradores do seu bairro e adjacências.

Comentários

Acre

Adolescente de 16 anos é morto com tiro na cabeça enquanto andava de bicicleta

Publicado

em

Um adolescente foi morto com um tiro na cabeça, durante a noite da sexta-feira (12), na Zona Leste de Porto Velho (RO). Ele foi identificado como Micael Batista da Costa, de 16 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, populares informaram que a vítima andava de bicicleta pela rua quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando. Eles fugiram em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e um médico constatou que o adolescente já estava morto.

Comentários

Continue lendo

Acre

AC pode ter recorde de calor antes da chegada de nova frente fria; veja detalhes

Publicado

em

Pesquisador Davi Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O pesquisador Davi Friale afirma que os próximos dias para os acreanos serão de “calor intenso”. A informação foi repassada por meio de seu site O Tempo Aqui.

Ele explicou que a forte onda polar que chegou ao Acre na última terça-feira deixou o tempo seco e por isso, próximos dias, pelo menos até quarta-feira (17), o calor será intenso, com sol e nuvens.

Friale alertou ainda para a possibilidade de novos recordes de calor do ano,” com temperaturas acima de 35ºC”, disse, explicando que “Até o momento, em Rio Branco, por exemplo, a maior temperatura do ano foi 34,5ºC, registrada no aeroporto da cidade, no último dia 29 de julho. Já, no interior, foram registradas, durante este ano, máximas acima de 36ºC, principalmente em Tarauacá, Assis Brasil e no Parque Estadual do Chandless”.

Não há chuvas previstas para o estado neste final de semana, mas na próxima quinta (18), “deverá chover forte, com alta probabilidade de temporais, devido à chegada de uma intensa onda polar, a ser confirmada”, diz.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ultrapassagem: motociclista tem múltiplas fraturas após bater em meio fio na Getúlio Vargas

Publicado

em

O Motorista do HB20 permaneceu no local, e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros ao motociclista

O motociclista Anisberto Mendes de Souza, de 52 anos, quase perdeu a vida, em um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (14), no semáforo dos cruzamentos da rua João Paulo XXIII com a Avenida Getúlio Vargas, na região do bairro Bosque, em Rio Branco.

Conforme informações, o homem conduzia a motocicleta CG Titan, placa QWE-5C08, no cruzamento da rua João Paulo XXIII e Av. Getúlio Vargas, quando ao chegar no sinal, ele fez uma curva fechada a direita, juntamente com o veículo HB20, de cor prata, placas QLW-9F25. Na ação, o piloto bateu no meio fio, perdendo o controle da direção. A moto ficou totalmente sem controle, girando no meio da pista. Após a colisão, Anisberto caiu no asfalto, sofrendo várias fraturas pelo corpo.

O Motorista do HB20 permaneceu no local, e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros ao motociclista.

Os paramédicos prestaram o atendimento inicial no local, e, em seguida encaminhou o homem para o Pronto de Socorro. Ao dar entrada no PS, o piloto da moto estava em estado estável, porém, com uma fratura na perna direita e outra fratura exposta no tornozelo.

O Policiamento de Trânsito foi acionado, esteve no local, isolou a área para os trabalhos periciais.

Comentários

Continue lendo

Em alta