fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policiais presos pregaram vítima em forma de cruz em assoalho de madeira, diz MP

Publicado

em

Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira, 01, denunciados pelo crime de tortura com a finalidade de obter informações sobre o paradeiro de objetos furtados de um outro PM.

A prisão é resultado de uma operação batizada de Calvário comandada pelo grupo especial de promotores do Ministério Público Estadual junto ao Controle Externo da Atividade Policial. Um terceiro participante do crime ainda não foi identificado.

Na ação foram apreendidos equipamentos eletrônicos, armas e documentos. O crime aconteceu em maio deste ano no bairro Papoco, região central de Rio Branco, e sua apuração se deu através de um procedimento investigatório criminal instaurado pelo MP a partir da colaboração do Núcleo de Atendimento Terapêutico, o Natera, setor do Ministério Público.

As informações sobre a ação foram dadas durante entrevista pelos promotores
Patrícia Paula, Ildon Maximiano, Joana D’arc Martins, Teotônio Soares, Maria de Fátima Ribeiro e Marcela Ozório.

Na sessão de tortura, os policiais espancaram a vítima e em seguida pregaram ela no chão em forma de cruz com pregos nos braços e nos punhos no assoalho de madeira na presença de diversas testemunhas.

“Nós temos laudos de corpo de delito que comprovam que aquela vítima foi lesionada com prego e temos ainda testemunhas oculares que viram. O ato de pregar o indivíduo no assoalho tinha por finalidade passar um recado, uma intimidação”, informou o promotor de Justiça Teotônio Soares.

“Ele veio ao nosso Controle da Atividade Policial através do nosso Núcleo de Apoio de Terapia. Essa vítima foi trazida com sinais de tortura. Porque ele havia furtado alguns objetos, faca, lanterna, colete balístico, uma caixinha de som, e o policial passou a procurar então quem seria o autor. Descobrindo quem seria o autor, ele teria feito coação com algumas pessoas do Papoco para que trouxessem ou identificassem essa pessoa pra ele. O que foi feito. Eles vieram buscar a pessoa aqui na Praça do Relógio, o suposto autor do furto, levou ao Papoco onde ele foi agredido fisicamente, teve o nariz quebrado, outras escoriações pelo corpo e foi pregado ao chão. Foram dois pregos em cada braço no assoalho de uma casa”, detalhou a promotora Maria de Fátima Ribeiro.

O promotor Ildon Maximiano lembra que o objetivo da ação do Ministério Público é contribuir com a ação policial.

“Que realmente a população acreana pode ficar segura de que a maioria de seus policiais são pessoas honestas que jamais vão realizar atos desse tipo. Uma minoria que faz isso, essa minoria obviamente deve ser punida com o rigor da lei.”

A vítima torturada no chão em forma de crucifixo deu origem ao nome da operação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Namorada de Endrick é cortada de foto após climão com mãe do jogador

Publicado

em

Namorada de Endrick é cortada de foto após climão com mãe do jogador

Mãe de Endrick cortou Gabriely, que estava à direita do jogador, de foto publicada no Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Como NoAtaque

A tensão entre a namorada de Endrick, Gabriely Miranda, e a mãe do atacante do Palmeiras, Cíntia Ramos, ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (8/5).

Cíntia gerou polêmica na internet ao excluir a nora de foto publicada no Instagram, tirada pela família com o jornalista Pedro Bial, após a entrevista do jogadora ao programa Conversa com Bial, veiculado pela Globo nessa terça-feira (7/5). Veja abaixo a foto original, com Gabriely, e o post da mãe do jogador.

Foto original tirada após entrevista de Endrick ao Conversa com Bial (foto: Reprodução/Globo)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco x Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã

Publicado

em

Por

Clássico no dia 18 de maio terá divisão igualitária de torcida

O jogo entre Vasco e Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã. Os clubes têm acordo para fazer os dois clássicos do campeonato no estádio, com divisão igualitária de torcida.

A partida está marcada para o dia 18 de maio, um sábado, às 21h. A CBF ainda não publicou a mudança do local do jogo, o que deve acontecer em breve.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado, que clássicos regionais sejam disputados lá. Por causa da final da Libertadores no Maracanã em 2023, o clube conseguiu autorização excepcional para enfrentar o Botafogo em seu estádio.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado

Com o Fluminense, para o jogo da 3ª rodada, o Vasco não conseguiu acordo para ter 50% da sua torcida no Maracanã. Mandante do clássico do primeiro turno, o Flu teve direito a 90% da carga dos ingressos – o mesmo acontecerá a favor dos vascaínos no segundo turno. A divergência se deu porque ambas as equipes querem ficar no lado Sul, setor que o Tricolor disse que usará mesmo como visitante.

O Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira, as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, que ficou com 125 pontos nesta etapa. A segunda maior, que levou 115 pontos, foi do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre.

Flamengo e Fluminense serão declarados vencedores, mas o Vasco prometeu entrar com recurso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Patrícia Poeta deixa estúdio do ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ver tia: ‘Preparada’

Publicado

em

Por

A apresentadora do ‘Encontro‘ deixou o estúdio da Globo para ir até o Rio Grande do Sul e cobrir a tragédia mais de perto. A apresentadora que é natural da cidade de São Jerônimo aproveitou o viagem para reencontrar a família que segue morando no local e compartilhou nas redes sociais. Patrícia Poeta aproveitou o momento para explicar que estava há dias sem comunicação com os familiares e desabafou sobre o alívio de encontrá-los bem.

“E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívia para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com a minha tia Jnae – única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação.

Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia”, contou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo