Policial é esfaqueado por bandidos que tentam roubar arma em Brasiléia

Alexandre Lima

Um policial civil lotado no município de Brasiléia, identificado como Francisco Wanderlei S Barbosa, sofreu uma tentativa de roubo em sua casa localizada no Bairro Três Botequins, por volta das 21h20 desta segunda-feira, dia 14.

Policial Civil foi atacado em casa – Foto: arquivo pessoal

Segundo foi levantado, Wanderlei estava em casa quando dois indivíduos chegaram em sua casa armados de armas brancas (facas) e anunciaram o assalto e queriam a arma do agente que tentou se defender.

Wanderlei entrou em luta corporal com um dos meliantes e foi ferido por duas vezes no rosto e um dos braços. Sem conseguir o objetivo, os suspeitos se evadiram tomando rumo ignorado deixando o policial sangrando.

Foi quando conseguiu chamar ajuda de um vizinho que o levou para o hospital onde recebeu os primeiros socorros, passando por uma pequena cirurgia levando alguns pontos no rosto e no braço.

Os suspeitos podem ser menores que foram detidos a menos de duas semanas após praticarem delitos na fronteira, mas, foram liberados graças a brechas encontradas no Estatuto do Menor e que teriam entrado para facções criminosas.

Tanto investigadores quanto policiais militares estão na tentativa de capturar os suspeitos nas próximas horas. O agente ficaria em observação no hospital de Brasiléia e não corria risco de morte.

Mais informações a qualquer momento.

Delegado titular de Brasiléia, Roberto Lucena, esteve no hospital enquanto o agente era atendido.

 

Comentários