Decreto publicado na edição desta quinta-feira (17) do “Diário Oficial” autoriza o governo a vender 51 vacas de propriedade do Estado.

São 22 animais do tipo doador, ou seja, que tem seu material genético retirado para uma reprodução assistida com macho de boa qualidade, assegurando bezerros de bom valor de mercado(Foto: assessoria)
Com Redação Ac24horas

Como estratégia de sua política para garantir um pouco mais de dinheiro nos cofres estaduais, o governador Sebastião Viana (PT) decidiu recorrer ao curral estatal. Decreto publicado na edição desta quinta-feira (17) do “Diário Oficial” autoriza o governo a vender 51 vacas de propriedade do Estado.

São 22 animais do tipo doador, ou seja, que tem seu material genético retirado para uma reprodução assistida com macho de boa qualidade, assegurando bezerros de bom valor de mercado. Já outras 29 vacas são receptoras, que servem como barriga de aluguel.

Ainda não se sabe ao certo o valor de cada animal nem quanto o governo vai arrecadar. A venda acontecerá em leilão organizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap). Os recursos, conforme o decreto, ficarão disponíveis no Fundo Agropecuário Estadual.

Venda de prédios

Além de se livrar das vaquinhas, o governo também coloca à venda prédios como forma de contar com uns trocados a mais. Os imóveis estão na Avenida Nações unidas, Estação Experimental. O primeiro é onde funcionava a antiga agência do Banco do Brasil no bairro. O outro serviu ao Tribunal de Justiça, com os Juizados Especiais Criminais. Os valores ainda estão pendentes de avaliação.

Comentários