tituloTermina nesta quinta-feira, 25, o prazo para os eleitores faltosos às últimas três eleições regularizarem a sua pendência junto à Justiça Eleitoral. Em caso de não regularização, eleitores que se enquadram nesse perfil poderão ter o título cancelado entre os dias 10 e 12 de maio.

Até o início da semana passada, apenas 223 eleitores do Estado de um total de 8.754 faltosos buscaram o serviço de regularização. Em Rio Branco, o eleitor poderá procurar o serviço do Tribunal Regional Eleitoral do Acre na OCA, de 8h às 18 horas. No interior do Estado, ele deverá se dirigir ao cartório eleitoral, das 8h às 14 horas.

Para ter acesso a lista de eleitores passíveis de cancelamento de título, basta acessar o portal de internet do Tribunal, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br. A lista está disponível na página principal, no campo de destaques.

Vale lembrar que o eleitor irregular fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público.

Renata Brasileiro
Ascom TRE-AC

Comentários