No próximo dia 20 de dezembro o Conselho de Partidos volta a se reunir em Cruzeiro do Sul.

O auditório da Fecomércio, em Rio Branco, foi palco ontem (13) de mais um encontro realizado pelo Conselho de Partidos formado pelo PSDB, PMDB, PP, PR, Solidariedade, PMN, PPS e PT do B.

José Bestene (PP), vice-presidente do Conselho, abriu o evento falando do empenho ininterrupto do grupo em manter as conversas para unir todos os partidos de oposição e apresentar chapa única para a eleição de 2014. “Nossos esforços não param, estamos sempre em conversação, abertos ao diálogo e um exemplo é a participação, hoje, do nosso convidado, Henrique Afonso (PV), neste evento”, ressaltou Bestene.

Encontro da oposição "Por um Acre Melhor" teve o deputado Henrique Afonso como convidado/Foto: Assessoria
Encontro da oposição “Por um Acre Melhor” teve o deputado Henrique Afonso como convidado/Foto: Assessoria

 

A vereadora Eliane Sinhasique, falou em nome do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e destacou que observa na população ‘uma vontade de mudar’. “Todos comungam um sentimento de mudança. É obrigação nossa oferecer esta nova alternativa de governo, que possa garantir mercado de trabalho aos nossos jovens, os direitos de nossos idosos e educação de qualidade para todos”, afirmou.

O Deputado federal Henrique Afonso (PV), chegou acompanhado ao evento pelos deputados federais Marcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP), além da presidente do Partido Verde, Shirley Torres. Seu partido deu inicio ao diálogo para aderir ao Conselho de Partidos, assim como o PSC, de Antônia Lúcia.

Bittar falou que que não falta recurso e sim estrutura, gestão apropriada
Bittar falou que que não falta recurso e sim estrutura, gestão apropriada

Com um discurso emocionado e empolgado, Henrique Afonso expressou suas considerações sobre a atual situação econômica do estado do Acre. “O Acre vive um pesadelo econômico. Vivemos uma estagnação econômica, carga tributária pesada. Não podemos considerar uma contribuição de 0,2% ao PIB Nacional como um feito”, alertou Henrique. Ainda em seu discurso, o deputado do PV destacou a importância do grupo de oposição trabalhar para ‘tirar o Acre do pesadelo social’. “É chegada a hora de implantarmos em nosso estado o Acre da esperança. Um Acre melhor”, conclamou.

Marcio Bittar, pré-candidato ao governo do Estado, falou que tem observado durante suas andanças pelo interior que não falta recurso e sim estrutura, gestão apropriada. “Nosso desafio agora não é trocar seis por meia dúzia, e sim, trocar a mentalidade que o atual Governo do Acre implantou em nossa sociedade, de servilismo e intolerância”, disse Bittar. “Nós estamos nos preparando para instalar um novo momento e trazermos o ‘reino da liberdade e da tolerância’”, afirmou.

No próximo dia 20 de dezembro o Conselho de Partidos volta a se reunir em Cruzeiro do Sul.

Comentários