posto_01

Da redação, com Ray Melo – ac24horas

O deputado estadual Major Rocha (PSDB) denunciou na manhã desta terça-feira (29), na Aleac, que os policiais militares e servidores do IDAF, que prestam serviço no posto de fiscalização na BR-317 estariam correndo risco de vida.

“Os policiais militares e os servidores do IDAF que prestam seus serviços no trevo da estrada de Brasiléia mostraram que os prédios estão com as estruturas comprometidas e colocam em risco a vida e a segurança”, diz o tucano.

Segundo o deputado, todos os pilares de sustentação dos prédios estão corroídos e a estrutura da cobertura, feita de telhas de Barros, está sendo suportadas apenas pelas paredes. “O risco de desabamento é iminente”, enfatiza Rocha.

O oposicionista destacou que a responsabilidade por qualquer incidente ou acidente envolvendo as instalações serão atribuídas ao governo do Acre, ao comando da Polícia Militar e ao superintendente do IDAF.

posto_02“Vou encaminhar ofício ao Corpo de Bombeiros e a vigilância sanitária para comprovar a falta de segurança e a insalubridade das referidas instalações dos prédios. Os postos de fiscalização estão caindo”, afirma o deputado.

Um apelo ao comandante da PM e ao governo do Acre para que seja feita a recuperação das instalações foi feito pelo tucano. “Apelo ao comandante da PM, para que providencie a reforma imediata das instalações”.

O parlamentar finaliza afirmando que “os profissionais da PM e do IDAF estão correndo risco de vida. A qualquer momento, os prédios podem cair sobre os funcionários. É necessária uma intervenção imediata”.

O governista Jamyl Asfury (PEN) retrucou as afirmações de Major Rocha. De acordo com Asfury, um projeto de construção de novas instalações para a Polícia Militar e para os servidores do IDAF já teria sido encomendando pelo governo.

“Todos os encaminhamentos já foram providenciados. O governo do Acre solicitou um projeto que vai oferecer, inclusive, estrutura para os viajantes. Não será uma reforma, mas a construção de instalações novas e modernas”, revela Asfury.

posto_03

Comentários