Prefeita Fernanda Hassem (d), junto com o Ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e Tião Flores (d), prefeito de Epitaciolândia.
Raylanderson Frota – SECOM/PMB

Em audiência com o Ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir sobre a ponte José Augusto, que liga Brasileia e Epitaciolândia, a prefeita Fernanda Hassem destacou a importância da ponte que é a única porta de entrada para o município de Brasiléia.

O ministro anunciou o início da construção de uma nova ponte de via dupla e os valores devem ser publicados no diário oficial e a execução da obra será iniciada ainda em 2019. Mas enquanto a publicação da nova licitação para a construção da ponte não é lançado, o ministério garantiu recursos para a renovação de todo o assoalho da Ponte José Augusto.

Ponte José Augusto que liga Brasiléia à Epitaciolândia construída na década de 1980.

A ponte José Augusto, já se tornou um caso quase de calamidade pública, devido à quantidade de tempo que a população e os gestores dos dois municípios vêm reivindicando. Por ser o único meio de acesso, sem passar pela Bolívia, que garante a trafegabilidade dos moradores e transeuntes que viajam pela estrada do pacifico.

A audiência pública com o ministro proposta pela Deputada Federal Mara Rocha, garantiu o otimismo dos prefeitos Fernanda Hassem e Tião Flores. Na ocasião também estiveram presentes os Senadores Mailza Gomes, Márcio Bittar, Deputado Alan Rick e o Governador Gladson Cameli.

A prefeita Fernanda Hassem segue em Brasília pleiteando novos recursos destinados para Brasileia, para garantir a continuação dos trabalhos já iniciado e melhorias de outras áreas. Garantindo para a população uma cidade ainda mais organizada e dando melhor qualidade de vida para os moradores.

VEJA VÍDEO ABAIXO.

Comentários