A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira,18, a II formação continuada para os professores da rede de ensino infantil.

Participaram da abertura do encontro, a prefeita, Fernanda Hassem, secretária municipal de Educação, Ramiege Rodrigues, professores, gestores, cuidadores e coordenadores pedagógicos.

A formação, que beneficiará mais de 100 profissionais da área da educação da rede de ensino infantil de Brasiléia, tem como objetivo planejar as ações que serão desenvolvidas no 2º semestre de 2017, visando uma aprendizagem de qualidade para os alunos.

James Souza da Silva, professor da Escola Os Pastorinhos destacou a importância da formação para os professores.

“É de grande valia participar de um momento como esse, pois, precisamos sempre da reciclagem, e como profissional da educação precisamos estar antenados com as mudanças, que são constantes”, disse.

A secretária de Educação, Ramiege Rodrigues, também falou sobre a formação.

“Essa formação tem como tema diferentes lugares da brincadeira na educação infantil, e o principal objetivo é apresentar para os professores mais sugestões para trabalhar de forma lúdica dentro da sala de aula e garantir o desenvolvimento das crianças do ensino infantil”, falou.

“A educação é prioridade na nossa gestão, e por isso investimos na compra de motos, reforma de ônibus escolares, pintura da sede e também na formação de professores. Eu faço questão de participar da abertura e reafirmar com a categoria nosso compromisso com a educação”, finalizou a prefeita, Fernanda Hassem.

Comentários