Conecte-se conosco

Extra

Prefeito de Assis Brasil recebe Secretário de Estado que garante 3 milhões em obras

Publicado

em

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cirleudo Alencar, foi recebido em Assis Brasil na manhã desta quinta-feira, 02, pelo prefeito Jerry Correia que estava acompanhado pelo vice-prefeito, Reginaldo Martins, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wendell Marques e pelo vereador Juraci Pacheco. Acompanhavam o secretário uma grande comitiva, formada por engenheiros, arquitetos, técnicos e assessores.

Durante o encontro, Cirleudo Alencar anunciou um pacote de obras para o município de Assis Brasil. “Estou aqui por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar novos investimentos para Assis Brasil. É a resposta pelas várias vezes que o prefeito Jerry nos procurou pedindo parcerias para melhorar a vida dos moradores dessa cidade”, disse.

Após o encontro no gabinete do prefeito, a comitiva seguiu para as visitas in loco, começando pelo Quartel da Polícia Militar, onde o comandante da corporação, Tenente Daniel pode falar das principais necessidades estruturais. No local, Cirleudo garantiu a imediata reforma completa do prédio, além da construção de um muro e garagem.

Cirleudo também anunciou a construção de cisternas em todas as escolas rurais e indígenas de Assis Brasil. Um investimento que vai garantir água permanente nas unidades educativas dos quatro cantos do município.

Outro prédio público contemplado dentro do pacote de obras foi a delegacia geral da Polícia Civil. O delegado titular, Dr Erick, ficou muito satisfeito em saber que já nas próximas semanas a obra de reforma e adequações já inicia. O mesmo acontecerá com um prédio cedido pela prefeitura para funcionar como sede do DETRAN/AC. O local será totalmente recuperado para acomodar com mais dignidade os servidores e oferecer mais comodidade aos cidadãos.

No bairro Bela Vista o prefeito Jerry mostrou a situação das principais ruas. Sensibilizado, o secretário anunciou a pavimentação asfáltica da rua Juvenal Duarte e a recuperação dos piores trechos da rua João José do Bonfim, além da conclusão do asfaltamento da rua Francisco das Chagas.

A comitiva visitou ainda a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil. O local será reformado e ampliado com recursos do governo e de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick. A obra custará mais de 1 milhão de reais e trará grandes mudanças na saúde pública do município.

Na escola Edilsa Maria Batista o secretário Cirleudo pode vistoria a obra de reforma que a SEINFRA executou sob determinação do governador Gladson. O local serviu de abrigo para os migrantes e ficou bem deteriorado, levando o prefeito Jerry, assim que assumiu o mandato, procurar o governador e pedir ajuda para reabrir a escola. O pedido foi prontamente atendido e as aulas presenciais já estão acontecendo.

“O Governador Gladson nos presenteou nesse final de ano com essas importantes obras. Valeu muito nossas idas e inúmeras conversas em Rio Branco, junto às secretarias de estado e muitas vezes com o próprio governador. O secretário Cirleudo é um cumpridor de palavra e já garantiu a concretização de tudo que foi anunciado nessa manhã abençoada”, comemorou o prefeito.

“O Jerry é um amigo e um prefeito muito esforçado. Ganhou a simpatia e a confiança do governador Gladson que determinou todos esses e muitos outros investimentos que virão no próximo ano”, revelou Cirleudo.

Comentários

Extra

Banco do Brasil deixa população sem dinheiro durante feriadão em Xapuri

Publicado

em

Os moradores do município de Xapuri, conhecida como a “Princesinha do Acre”, distante cerca de 187km da capital Rio Branco, estão indignados com a agencia do Banco Brasil naquela cidade.

Segundo moradores, a agencia localizada na rua 6 de agosto, região central da cidade, está desde o dia 19, véspera do dia do Padroeiro, sem dinheiro nos caixas eletrônicos. “Isso é um absurdo! Xapuri está passando por um vexame desse causado por esse banco que arrecada milhões do funcionalismo estadual”, desabafou.

Em tempo, Xapuri tem a tradição de comemorar o dia do Padroeiro em grande estilo, recebendo milhares de fieis todos os anos, mesmo em tempo de pandemia. Devido a falta de dinheiro, muitos moradores e até turistas, passaram transtornos em não ter dinheiro em mãos para movimentar o comércio informal pela cidade principalmente.

Ultimamente, está sendo comum reclamações de agências localizadas na regional do Alto Acre, clientes ficarem sem poder sacar dinheiro principalmente nos finais de semana e feriados.

Infelizmente, as agências do Acre raramente emitem notas explicando o motivo de deixar os caixas eletrônicos sem dinheiro e seus clientes sem poder sacar.

Alguns cogitam em acionar a agência na justiça por se sentirem prejudicados de alguma forma. Já por parte de comerciantes, reclamaram do baixo movimento durante o feriadão na cidade, além da pouca circulação do dinheiro em espécie.

Comentários

Continue lendo

Extra

Nota de pesar e solidariedade

Publicado

em

Os familiares de Maria José Landy Chaves, mãe do eletricista Antonio Rodrigues da Silva, conhecido por “Cachaça”, tem a dolorosa missão de informar seu falecimento ocorrido na manhã deste sábado, dia 22, na capital do Acre.

Avisam que o velório ocorrerá em sua residência, localizada na Rua Marechal Rondon, na cidade de Brasiléia, com previsão a partir das 18 horas. Os familiares e amigos agradecem as orações de conforto e carinho neste momento de perca e dor.

“Encare este adeus como uma despedida momentânea, pela qual todos havemos de passar um dia, e que na eternidade nos encontraremos de novo com aqueles que amamos e partiram antes de nós.”

Maria José Landy Chaves

*27/04/1965

+22/012022

Comentários

Continue lendo

Extra

Acidente em ramal de Brasiléia deixa um com fêmur fraturado e outro com ferimentos no pé

Publicado

em

Wanderlei, de 42 anos, sofreu fratura exposta no fêmur da perna esquerda.

Deram entrada no hospital Raimundo Chaar em Brasiléia no período da tarde desta sexta-feira, dia 21, dois homens com ferimentos causados durante um acidente que ocorreu no Ramal do Polo, com acesso no km 4 da BR 317 (Estrada do Pacífico).

Vanderlei Bento de Jesus, de 42 anos, teve que ser encaminhado para a Capital, devido ter fratura exposta do fêmur da perna esquerda, ocasionado quando caiu da moto que pilotava pelo ramal, cerca de oito quilômetros distante da BR.

Na garupa, estava Wanderlei Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, este sofreu cortes nos pés, além de ter fratura um dos dedos. Este após receber atendimento no hospital, teve que esperar sua transferência para a capital, uma vez que também passará por cirurgia.

O garupa (esq), teve um dos dedos do pé fraturado e também seria transferido para a Capital.

Segundo foi levantado até o momento, as informações dão conta que, Wanderlei e o garupa trafegavam sentido interior do ramal, quando foram surpreendidos por uma caminhonete que vinha sentido contrário e que teria tentado desviar de um buraco fazendo com que caíssem fora do ramal.

Dois vídeos feitos por terceiros que chegaram momentos depois do acidente, mostra que o motorista da caminhonete teria se evadido do local, deixando os dois feridos sem prestar socorro.

Não se tem informações ainda se o veículo bateu nos dois ao desviar do buraco os jogando para fora, ou se houve o choque. As autoridades policiais estão tentando descobrir quem era motorista e consequentemente, o veículo que causou o acidente.

Veja vídeos feitos no local.

Comentários

Continue lendo

Em alta