Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia chega ao Juruá para participar de reunião da AMAC

Publicado

em

Comitiva reuniu quase todos os prefeitos do estado para participar de encontro no município de Mâncio Lima

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

DSC_2538

Depois de percorrer mais de 900 km saindo de Brasiléia com destino aos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes que integrou a comitiva da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, formada por prefeitos e assessores participou de um jantar na noite dessa quinta-feira, 29, oferecido pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales e sua esposa deputada estadual, Antônia Sales.

Acompanhado de sua esposa a primeira dama de Brasiléia, Marissanta Rodrigues e da secretária municipal de Saúde, Aldenice Ferreira, o prefeito Everaldo foi recebido por Vagner Sales.

A maioria dos prefeitos se fizeram presentes no evento organizado pela Amac que estabeleceu visitas as regiões do Estado no objetivo de debater os assuntos relacionados aos projetos e soluções de problemáticas que surgem na gestão pública.

DSC_2604O prefeito Marcus Alexandre, presidente da Amac agradeceu em nome dos demais prefeitos a receptividade do prefeito Vagner Sales.

Para Sales, os prefeitos que não conheciam sua cidade passaram a admirá-la. “Nossa cidade é formada por pessoas acolhedoras, e temos um diferencial no estado, somos a cidade mais bonita. Espero que vocês gostem de nosso município e sejam todos bem vindos a Cruzeiro do Sul”, disse.

O prefeito Everaldo Gomes disse que as reuniões da Amac são de fundamental importância para que todos os municípios estejam em sintonia com programas, projetos e aquisição de recursos e soluções de problemas que muitas vezes aflige as gestões. “Precisamos está sempre nos preparando e conversando para governarmos cada vez melhor para os nossos munícipes”, destacou.

Sobre a recepção do prefeito Vagner Sales, Everaldo disse que o prefeito de Cruzeiro do Sul sempre foi um homem elogiável pela sua conduta de pessoal pública e compromissada em buscar as melhorias para a sua população. “Temos aqui um prefeito que devemos seguir como exemplo de compromisso com a população e com o erário público”, ressaltou Everaldo.

A reunião com todos os prefeitos acontece nesta sexta-feira, 30, no Centro Cultural do município de Mâncio Lima, que fica a 30 km de Cruzeiro do Sul.

DSC_2552

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta