O cronograma da parceria do Incra e prefeitura estipulava somente 12 km de ramais beneficiados, mas Everaldo Gomes garantiu as melhorias nos 22 km chegando as margens do Rio Acre

Moradores agradeceram ao prefeito e sua equipe pelo trabalho - foto: Assessoria
Moradores agradeceram ao prefeito e sua equipe pelo trabalho – foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

As metas da gestão do prefeito Everaldo Gomes vêm sendo alcançadas todos os dias. Neste sábado, 10, o prefeito entregou o ramal do Porto Carlos no km 67 da BR 317 com serviços de melhorias até as margens do Rio Acre, totalizando 22 km beneficiados. A comunidade fez um bolo para comemorar a execução dos trabalhos realizados, além de festejar o dia dos pais com a comunidade.

A comitiva de entrega do ramal foi liderada pelo prefeito Everaldo Gomes e composta pelos vereadores Marivaldo Oliveira, Bil Rocha, Naldo Rufino e o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Jorge, além da secretária de Ação Social do Município, Lindacy Franco e a primeira dama, Marissanta Rodrigues.

Os moradores da região do Porto Carlos que esperavam as melhorias em somente 12 km ramal foram surpreendidos pela gestão municipal que ampliou o beneficio. O que acabou contemplando os 22 km de ramais até as margens do Rio Acre.

Para o prefeito o compromisso de apoiar as comunidades rurais está mantido, assim como todo o trabalho para garantir primeiramente o acesso e escoamento da produção, além da viabilidade do transporte escolar. “Contemplamos o ramal do Porto Carlos dentro das condições do município. Essa comunidade há anos estava abandonada e esquecida, agora estamos resgatando a dignidade desses nossos produtores”, destacou Everaldo.

Segundo Everaldo, a parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA estava previsto em realizar somente 12 km de melhoramento no ramal. “Sabíamos que fazendo os serviços somente em parte do ramal não iria contemplar todos os produtores. Por isso, que fizemos levantamentos e conseguimos realizar os serviços nos 22 km de ramais”, explicou o prefeito.

O produtor José Oliveira, conhecido como “Galego” disse que a comunidade só tem a agradecer o prefeito Everaldo por ampliar os benefícios a todos os moradores do ramal. “Tínhamos consciência de que estava previsto a conclusão de somente 12 km, mas o prefeito garantiu que iria beneficiar todo o ramal. Esperamos, e estamos satisfeito com os serviços realizados”, destacou Galego.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

De acordo com o produtor Haristeu Androbis residente no ramal do Porto Carlos quando a localidade ainda era seringal, o prefeito está de parabéns pelos trabalhos realizados na comunidade. “Nasci e me criei aqui no Porto Carlos e nunca tinha visto um trabalho bem feito como esse. O prefeito está mostra o seu trabalho assim. Deixa esse povo da oposição ficar na fofocada. Eles nunca se dedicaram a zona rural e agora querem criticar o trabalho do prefeito que vem se empenhando e mostrando trabalho. Espero que o Everaldo não ligue pra isso e continuei trabalhando”, disse.

O ramal do Porto Carlos que há anos era reivindicado pela comunidade finalmente foi contemplado pelo município, que viabilizou os serviços quase que totalmente com recursos próprios, tendo em vista que o Incra ainda não repassou o restante do combustível estipulado nos convênios de parceria.

Presidente da Câmara, Mário Jorge (c), acompanhou o prefeito durante a visita no ramal - Foto: Assessoria
Presidente da Câmara, Mário Jorge (c), acompanhou o prefeito durante a visita no ramal – Foto: Assessoria

O presidente da Câmara, vereador Mario Jorge afirmou que a população ficou satisfeito com os serviços realizados. “Sabemos que o prefeito vai contemplar mais ramais. As maquinas estão no km 55, outras localidades foram contempladas. E na função de parlamentar estamos presente fiscalizando e fazendo as reivindicações que a população nos pede”, disse.

O vereador Bil Rocha que tem uma identificação com a comunidade lembrou que para chegar a região era um sacrifício. “Era quase que intrafegável o ramal, mas o prefeito Everaldo Gomes prometeu ampliar os benefícios e contemplar todas as famílias. Agradeço ao prefeito pelo empenho e dedicação que vem tendo em todos os ramais que sua gestão vem fazendo a execução dos trabalhos de melhoramento”, destacou.

Aproveitando a festa de entrega do ramal beneficiado a comunidade fez um bolo para comemorar também o dia dos pais. A primeira dama do município, Marissanta fez a entrega de brindes para serem sorteados e entregues aos pais da região.

Comentários