fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia esclarece etapas da duplicação da Av. Manoel Marinho Monte a população

Publicado

em

DSC_4056

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes esteve no auditório do Centro de Educação Permanente – CEDUP para explicar a população as etapas e trabalhos que serão executados na duplicação da Avenida Manoel Marinho Monte.

A reunião realizada principalmente com os moradores ao longo da Av. M. Marinho Monte contou com a presença do engenheiro da Associação dos Municípios do Acre – Amac, engenheiros da Prefeitura de Brasiléia e vereadores.

De acordo com o engenheiro do município, Carlos Hugo Velasquez a readequação do projeto diminuiu o número de imóveis que serão afetados com a duplicação da Avenida. O que vai garantir uma avenida atendendo as necessidades do município, sem afetar grandemente os imóveis ao longo da região.

Segundo ainda o engenheiro da Prefeitura, a empresa de energia elétrica, operadora de telefonia e o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPAS foram notificados para realizarem os serviços de remoção dos postes de energia, equipamentos de telefonia e readequar os sistemas de água e esgoto ao longo da Avenida.

DSC_4058

O prefeito Everaldo Gomes disse que todos os órgãos foram notificados para que a obra seja executada de forma correta e sem mais transtornos a população.

Everaldo destacou que os recursos destinados ao projeto tem prazo para a execução. E explicou dizendo que se não fosse feito uma readequação de forma imediata, o dinheiro para realizar a obra poderia voltar ao Ministério.

Questionado se a obra não teria trabalho de saneamento com água e esgoto o prefeito disse que o projeto foi somente readequado, mas mesmo antes, não era previsto esse tipo de trabalho pelos recursos que foram disponibilizados.

“O projeto que foi feito pela antiga gestão não fez o estudo necessário para garantir o saneamento ao longo da Avenida. Por isso, notificamos o Depasa, e as empresas de energia e telefonia para realizar os serviços de suas competências. Para termos uma ideia, o Plano de Saneamento Básico que ficou parado há anos, trouxemos para ser debatido com a população e que possam em breve colocar para ser aprovado, garantindo que obras como essas possam conter toda essa etapa. Poderíamos deixar o recurso voltar e fazer um novo projeto, mas tenho certeza que a maioria da população quer a obra, mesmo que no futuro tenhamos que ser feito outros investimentos para melhorar ainda mais nossa cidade. O que não podemos é deixar essa nossa avenida dessa forma”, destacou o prefeito.

DSC_4054

Para deixar bem claro sobre os imóveis que serão afetados, o prefeito explicou que uma equipe da Prefeitura, juntamente com a empresa vai conversar com os moradores e tentar chegar a um consenso para não haver prejuízos.

O senhor Felipe Santos Souza morador as margens da avenida, disse que o prefeito está de parabéns em explicar como foi realizado o projeto e como a prefeitura tem que viabilizar o mais rápido possível os trabalhos.

“O prefeito esclareceu a todos como será feito a duplicação e como esse projeto começou. Queremos ver a obra, mesmo com os seus problemas, e não ficarmos aguentando criticas de políticos que só querem o atraso do município. No atraso estávamos vivendo e agora temos a oportunidade de vermos nossa cidade com uma avenida digna a todos. Sei dos transtornos que a obra vai causar, mas por pouco tempo, por que em breve vamos está usufruindo do bem estar de uma cidade bonita a sua população. Essa reunião foi importante para sabermos quem é a favor do desenvolvimento do município e quem quer o atraso. Mas, essas pessoas que querem ver tudo dando errado tiveram a oportunidade e não fizeram em anos anteriores, e ainda ficam torcendo para essa atual gestão do prefeito Everaldo que está com boa vontade não realizar o projeto. Essas pessoas deveriam é se envergonhar do que estão fazendo”, disse Felipe.

Os vereadores Marivaldo Oliveira, Naldo Rufino, Marquinhos Tibucio, Bil Rocha, Fernanda Hassem, Erizete e o presidente da Câmara, vereador Mario Jorge acompanharam toda a reunião com os moradores da Avenida M. Marinho Monte no auditório do CEDUP.

Comentários

Continue lendo

Acre

Administração do TJAC presta homenagem à desembargadora Maria Penha

Publicado

em

Por

Magistrada teve 23 anos de serviços prestados ao judiciário acreano. A homenagem aconteceu no Centro Cultural, durante o encerramento da agenda da presidente no Juruá.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) homenageou nesta quarta-feira, 24, a desembargadora aposentada Maria Penha. A presidente, desembargadora Regina Ferrari, o vice-presidente Luís Camolez, e o diretor da Escola do Poder Judiciário, desembargador Elcio Mendes, entregaram uma placa de homenagem à desembargadora pelo reconhecimento aos serviços prestados ao Poder Judiciário do Acre. A homenagem aconteceu no Centro Cultural, durante o encerramento da agenda da presidente no Juruá.

A desembargadora aposentada Maria Penha, que mora em outro estado, veio ao Acre e acompanhou as agendas da desembargadora-presidente e do diretor da Esjud, na cidade de Cruzeiro do Sul.  Aposentada do TJ acreano, Cruzeiro do Sul foi a primeira Comarca onde ela atuou no exercício da magistratura.

“Estou emocionada. Quero agradecer o convite da desembargadora Regina que sabia do meu interesse de muito tempo de retornar a Comarca de Cruzeiro do Sul. Eu digo sempre da minha gratidão pelos anos na magistratura que me tornaram certamente uma pessoa melhor. Fico muito feliz e agradecida em poder retornar a essa cidade. Eu saio com o coração muito alegre”, disse.

Na oportunidade, a desembargadora parabenizou a Administração por investir em estudos e qualificação aos magistrados.

“Uma gratificação imensa pra mim. Fico muito feliz em verificar que hoje o TJ do Acre estimula seus magistrados a estudarem. Uma coincidência, vejo aqui jovens magistrados que ingressaram recentemente, e como um deja vu, eu volto ao meu início na magistratura. Estou muito feliz”, ressaltou.

A desembargadora Regina Ferrai disse ser uma grande emoção prestar homenagem a desembargadora Penha. “Cuja dedicação e profissionalismo deixaram uma marca indelével. Durante seu tempo conosco, não apenas desempenhou suas funções com excelência, mas exerceu um impacto positivo em todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado”, dividiu.

Ela acrescentou saber que a desembargadora Penha  acalentou no seu coração o momento de voltar ao Juruá, onde foi a sua primeira Comarca. “A desembargadora Penha é um exemplo de magistrada. Ela nunca se cansava de entregar uma prestação jurisdicional célere, efetiva e humana. Sempre com uma visão para além dos autos. Uma visão humanitária, acolhedora e fraterna. Obrigada desembargadora Penha por ter feito tanto pelo Poder Judiciário”, concluiu.

O vice-presidente salientou ser uma noite para expressar profunda gratidão a desembargadora por tudo o que ela contribuiu para o Poder Judiciário. “É uma felicidade muito grande receber você aqui em Cruzeiro do Sul para essa homenagem. Felicidade e seja sempre bem-vinda”, disse o desembargador Camolez.

O diretor da Esjud compartilhou que teve a oportunidade de acompanhar um pouco da carreira da desembargadora. “À época estava como juiz também. A desembargadora Penha é merecedora de tudo isso e muito mais e a magistratura há de reconhecer cada vez mais o que a senhora construiu para o Poder Judiciário do Estado do Acre. Parabéns”, disse.

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Gilberto Matos parabenizou a desembargadora Penha enfatizando que ela é merecedora da homenagem por ser uma profissional dedicada que por tantos anos emprestou sua habilidade e comprometimento à justiça estadual. “Uma pessoa bonita por dentro e por fora. Muito merecida essa placa de homenagem. Sua presença foi marcante e seu legado perdurará por gerações”, ressaltou.

O momento também contou com a presença do juiz de Direito, diretor do foro da Comarca de Cruzeiro do Sul, Erick Farah e demais magistrados do Poder Judiciário do Acre.

A desembargadora Maria Penha, que é natural da cidade de Sena Madureira, ascendeu ao desembargo em novembro de 2015, pelo critério de antiguidade. A magistrada teve 23 anos de serviços prestados ao judiciário acreano, sendo 22 anos como juíza de Direito em diversas comarcas do Estado e um ano como membro como membro do Tribunal de Justiça. 

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente do TJAC visita Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por

A visita teve a finalidade de manter diálogo com juízas e juízes substitutos que fazem o curso Técnicas de Inquirição e verificar algumas instalações que passarão por melhorias

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, visitou nesta quarta-feira, 24, a Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul. A visita teve a finalidade de realizar diálogos com juízas e juízes substitutos que fazem o curso Técnicas de Inquirição, ministrado pelo professor doutor Tiago Gagliano, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário (ESJUD). Na oportunidade, a presidente verificou o auditório do fórum que passará por melhorias.

Em sua gestão, a desembargadora-presidente tem priorizado a questão de obras, reformas e revitalização de prédios do Poder Judiciário acreano para garantir o bem-estar do público interno e dos usuários da Justiça.

A presidente destacou o compromisso da instituição em proporcionar um ambiente adequado e eficiente.

“A iniciativa reflete o constante empenho do tribunal em zelar pelo bom funcionamento da estrutura judiciária, visando atender tanto magistrados quanto cidadãos com a devida dignidade e eficácia”, disse.

Ela desejou bom curso as magistradas e magistrados e ressaltou o quanto a agenda da Esjud no Juruá contribui para o aprimoramento na execução das atividades jurídicas.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre tem uma das maiores taxas de casos de malária e registra mais de 5 mil em 2023

Publicado

em

Acre está entre os estados com as maiores taxas de malária e representou 3,9% do total de números de casos da doença registrados na região amazônica

Comentários

Continue lendo