Prefeito Everaldo Gomes e Secretária de Educação entregam kits do PDE campo

Fotos: Assessoria Equipe da gestão municipal entregou todos os materiais em duas escolas de ensino e receberam elogios dos professores, pais e comunidades WILIANDRO DERZE, assessoria PMB Garantindo as condições de estudo das crianças da zona rural do município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes,...

0
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Equipe da gestão municipal entregou todos os materiais em duas escolas de ensino e receberam elogios dos professores, pais e comunidades

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Garantindo as condições de estudo das crianças da zona rural do município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a secretária Municipal de Educação, Alda Pacheco e o vereador Marquinhos Tibucio fizeram a entrega dos kits do Programa de Desenvolvimento da Escola do Campo – PDE. As escolas contempladas nessa quinta-feira, 18, foram Paraiso no km 19 no ramal São Cristovam e Antônio Carneiro da Silva no ramal do Polo km 04.

A primeira comunidade visitada fica distante aproximadamente 60 km do centro de Brasiléia, o que também não impediu da equipe coordenada pelo prefeito e secretária de educação de fazer a entrega dos utensílios adquiridos por cada escola.

Na primeira escola foram entregues um fogão de seis bocas, motor bomba, livros, dicionários um armário escolar e uma máquina fotográfica. O que foi recebido pelo professor responsável pela escola na presença de alunos e algumas mães presentes na reunião.

O primeiro kit entregue ajuda no reforço do ensino, como também acaba com o problema de abastecimento devido não haver um moto bomba para captar a água para a escola. O fogão velho que estava dando problemas foi trocado por um outro e a máquina fotográfica servirá para registrar os passeios e estudos das crianças.

Para o prefeito é uma satisfação poder entregar os kits e saber que existe alunos dedicados também na zona rural do município. “Todo esse material entregue é uma forma de estar mostrando que temos o maior interesse em conseguir as estruturas necessárias para garantir um ensino cada vez mais perto do excelente”, destacou o prefeito.

Alda Pacheco disse que as escolas foram contempladas com os kits de acordo com as necessidades. “Estamos entregando os materiais e esperamos que os professores, os alunos junto com a comunidade, cuidem e preservem todos que são de utilização da escola”, afirmou.

O professor da escola Paraiso, Francinaldo Alves disse que a muitos anos a escola espera a visita da secretária de educação e somente na gestão do prefeito Everaldo Gomes pode ver a presença dos gestores preocupados com a situação do ensino na zona rural. “Ficamos motivados em saber que essa nova gestão tem esse compromisso de estar presente e atendendo as reivindicações e necessidades dos alunos”, comentou o professor.

Logo que foi entregue os kits o prefeito e secretária assinaram um documento que foi recebido pelo professor, que ficará responsável por todos os materiais.

Os alunos da escola disseram que a presença dos governantes na escola é motivo de muita alegria, por que somente assim suas necessidades são vistas de perto. Queremos aprender ler e escrever da mesma forma que os alunos da cidade aprende e queremos ter condições de chegar a universidade, mas para isso precisamos ter o apoio de todos”, disseram Brena Feitosa da Silva, 9, e Gleicio Silvio Brito, 6.

A segunda escola Antônio Carneiro da Silva localizada no ramal do Polo foi contemplada com a entrega de duas Tvs, dois dvds, armário de cozinha, liquidificador, máquina fotográfica, além de dicionários, livros e jogos escolares.

O prefeito Everaldo e a secretária de educação, além dos coordenadores de cada região de ensino também estiveram presentes na reunião de entrega dos materiais. O encontro reuniu vários pais de alunos que fizeram questão de participar do evento.

A secretária esclareceu que ficou muito preocupada com os registros de furtos que aconteceram na escola e com os objetos que foram levados. Computadores e vários outros objetos foram levados da escola de uma forma estranha. Tenho preocupação em está deixando esse material. Conto com a comunidade, os pais, e principalmente com os professores que são os responsáveis pelos materiais que estão sendo entregues. Esperamos que não tenha mais registros como o que aconteceu no início do ano”, destacou Alda.

O professor Ananinas Brilhante disse que ficará na história a presença da secretária de educação e do prefeito na escola. “Só temos a agradecer o empenho e a motivação que vocês deixam para nós professores, pais e alunos. Vamos continuar se dedicando ao ensino. Agora sabemos que temos apoio do município e vamos nos dedicar a garantir cada vez mais um ensino digno a todas as crianças e jovens da região”, disse.

A entrega dos demais kits serão realizadas a partir da próxima semana pela equipe da secretaria de Educação na presença da secretária Alda Pacheco que está visitando todas as comunidades no objetivo de saber em loco a situação de cada escola do município.

Comentários

Assuntos desta notícia