Prefeitura de Brasiléia coordena curso com professores e gestores do Alto Acre

Curso inédito na região é ofertado para 50 profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri WILIANDRO DERZE, assessoria PMDB A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza até esta sexta-feira, 22, na pousada Moreira,...

0

Curso inédito na região é ofertado para 50 profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino
de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri

WILIANDRO DERZE, assessoria PMDB

DSC_0418-1

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza até esta sexta-feira, 22, na pousada Moreira, o curso de formação profissional dos gestores, professores do ensino fundamental e infantil, coordenadores pedagógicos e professores do atendimento educacional especial.

O objetivo do curso é capacitar e forma os profissionais da Rede Pública Municipal de ensino de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri nos diversos seguimentos adotados pela Educação Base. A coordenadora de Ensino Especial da Secretaria Municipal de Educação, Maria Lucicleia Brito destacou o curso como de fundamental importância para ampliar os conhecimentos dos professores e reformular principalmente as formas de conviver com os estudantes e suas dificuldades em geral.

De acordo com a professora Maria Alice, que veio da cidade de Barretos São Paulo para ministrar um dos temas do curso, a turma se mostrou muito comprometida e empenhada em passar as experiências que vivem para compartilhar com os demais profissionais da área.

“A importância do tema debatido em questão que envolve os alunos com deficiência no ensino regular, assim como os Alunos da Educação Especial amplia os conhecimentos e faz com que a troca de experiência mostre a melhor forma de conduzir os processos de ensino e convivência, entre professores, alunos, gestores e família”, destacou a professora Maria Alice

O curso que ficou sob a coordenação da Secretaria de Educação Municipal de Brasiléia termina nesta sexta-feira, 22, e contou com a participação de 50 profissionais que tiveram aulas, palestras e atividades propostas por professores especializados na área, com renome nacional nos assuntos debatidos.

A didática usada no decorrer das aulas e palestras é inédita na educação da região do Alto Acre e só fortalece o empenho dos gestores da Prefeitura de Brasiléia em capacitar e formar cada vez mais professores, juntamente com as demais prefeituras.

 

Comentários

Assuntos desta notícia