Reunião no gabinete do prefeito Everaldo Gomes - Foto: Lair Sabino
Reunião no gabinete do prefeito Everaldo Gomes – Foto: Lair Sabino

Alexandre Lima

O prefeito do município de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), esteve reunido em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, dia 15, com representantes do SEBRAE/AC, Secretário de Agricultura e Ação Social, para tratar de assuntos relevantes ao agronegócio local.

A proposta inicial, é desenvolver o pequeno agronegócio, fortalecendo a agricultura familiar através de capacitações, consultorias técnicas e gerenciais, promoção comercial e, o uso de inovações tecnológicas no campo.

Foi discutido o acesso a novos mercados e promoção ao apoio às feiras livres e eventos municipais relacionados ao homem do campo. A prefeitura de Brasiléia juntamente com o Sebrae irá verificar os ‘gargalos’ nas feiras livres do Município para que diante destas informações, as mesmas sejam reorganizadas, para que o público alvo seja melhor atendido e tenha bons produtos do campo.

DSC_0070

“Estudos serão realizados para que a Prefeitura compre diretamente do homem do campo, a produção agrícola e seus insumos além de serem mais baratos, porque não terá intermediários e vai ajudar na renda familiar daqueles que irão participar do programa”, disse Everaldo Gomes.

Toda essa produção será revertida na demanda das escolas municipais que irão fornecer uma merenda balanceada, de qualidade e menos onerosa ao Município, além de ajudar o produtor gerando emprego e renda, além de movimentar o comercio local

Comentários