Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Brasiléia Encerra Novembro Azul e Programa Cuidando da Saúde do Servidor com Atividade na Hugo Poli

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia, através da secretaria de saúde, realizou nesta segunda feira (29) o encerramento do Novembro Azul e programa “Cuidando da Saúde do Servidor”.
A atividade aconteceu na praça Hugo poli, onde semanalmente acontecem aulas de zumba e funcional e contou com a participação da comunidade que pratica atividade física na praça.

A equipe de saúde também realizou o encerramento da Campanha Novembro Azul, mês de cuidado com a saúde do homem e que contou com diversas ações ao longo do mês.
Praticante assídua das aulas de zumba na Hugo Poli, a dona de casa Miraceli Rodrigues fala sobre a importância do Programa.

“O projeto da zumba é muito bom, durante a pandemia a gente parou, esse ano voltamos. Essas atividades fazem muito bem para a nossa saúde, além disso aproveitamos para fazer novas amizades”, destacou.

O professor Vandico Lopes destaca o sucesso das aulas na praça. “Esse ano as atividades do funcional foram um sucesso, teve bastante participação das mulheres, sentimos falta dos homens, acho que eles ficam um pouco envergonhados, mas no próximo ano, pretendemos melhorar ainda mais, trazendo mais novidades”, destacou o instrutor Vandico Lopes.

O Vice-Prefeito Carlinhos do Pelado esteve no evento representando a Prefeita Fernanda Hassem e avalia como positiva as ações do Novembro Azul. ” Foram muitas atividades nas unidades básicas de saúde, diversos atendimentos diurnos e noturnos, exames, palestras, todas voltadas para os homens. A Prefeitura de Brasiléia e toda equipe de saúde está de parabéns por ter esse olhar especial para a Saúde dos homens de Brasiléia”, finalizou.

Participaram do encerramento, além do Vice-prefeito, o vereador Jurandir Queiroz, equipe da Secretaria de saúde, incluindo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Comentários

Extra

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições

Publicado

em

Busca pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.

Pelo aplicativo e-título, além de saber o local de votação, o eleitor também pode ativar a localização do celular e ser guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual.

Para o eleitor que tem sua biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão cadastradas pela biometria.

Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente a ferramenta, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.

Em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.

A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo: Carro invade contramão e causa acidente em Brasiléia deixando motociclista com fratura na perna

Publicado

em

Um acidente foi registrado na manhã deste sábado (24), no Bairro Eldorado, parte alta da cidade de Brasiléia, na rua João Jovino, por volta das 10h00. Um vídeo de um sistema de segurança registrou o momento quando o carro modelo Toyota/Corolla e uma moto Yamaha, placa QLY 3671 se chocam.

No vídeo, mostra quando a condutora da moto, identificada pelas iniciais L. L. O., de 33 anos, ainda tenta se esquivar do carro que não retorna para o seu lado da pista, causando o impacto na lateral, ao ponto de arrancar o pneu da roda.

A mulher sofreu dilacerações e fratura óssea na perna esquerda, sendo socorrista por uma equipe do SAMU, sendo levada para o hospital Raimundo Chaar, onde foi estabilizada e em pouco tempo, transferida para a Capital, onde passará por cirurgia.

Equipe da Polícia Militar e do Cifitran estiveram no local, onde registraram o acontecimento. O condutor (não identificado) do veículo foi notificado e deverá se apresentar na delegacia para ser ouvido e responder pela infração cometida, além de arcar com os danos causados à condutora e na moto.

O caso está em aberto entre as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Extra

Derrubada na zona rural de Epitaciolândia registra uma morte neste sábado, dia 24

Publicado

em

Jonatas ainda chegou com vida no hospital de Brasiléia, mas, não resistimos ferimentos.

Um jovem de apenas 20 anos, identificado como Jonatas dos Santos Machado, foi vítima quando trabalhava em uma derrubada que fazia com um colega, no Ramal do Prata, interior do município de Epitaciolândia, na manhã deste sábado, dia 24.

Segundo foi relatado pelo dono da propriedade, identificado como Natalino, teria contratado o jovem para fazer o trabalho no local determinado. Foi quando a árvore que estava cortando na companhia do colega, teria tombado para o lado oposto, lhe atingindo pela região da cintura e costelas, lhe jogando no chão ficando desacordado e agonizando.

Momento registrado em que o jovem ainda estava com vida sendo levado para o hospital por um vizinho.

Enquanto Jonatas aguardava a chegada de ajuda que foi pedida ao vizinho que tem um carro, uma equipe do SAMU foi acionada para ir de encontro no meio da viajem, onde colocaram o jovem na ambulância, iniciando os primeiros socorros na tentativa de salvar sua vida.

Jonatas ainda chegou com vida no hospital regional Raimundo Chaar, mas, devido os ferimentos, não resistiu e morreu momentos depois. Segundo foi avisado pelos agentes da delegacia de Epitaciolândia, o corpo do jovem seria levado pela equipe do IML à Capital, onde passaria por perícia forense.

O caso estará sendo analisado pela Delegacia Geral de Polícia do Município, onde aconteceu a tragédia.

Comentários

Continue lendo

Em alta