Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia garante climatização de todas as salas de aula da rede urbana

Publicado

em

Em uma solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira, 22, na escola municipal Rui Lino, a prefeita Fernanda Hassem, realizou a entrega da climatização de todas as salas de aulas das escolas urbanas da rede municipal de ensino. A aquisição dos novos aparelhos é oriundo de Recurso Próprio do município.

Participaram também da solenidade, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Politicas Indígenas, Israel Milani, a presidente do Poder Legislativo, Arlete Amaral, secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, secretário de Finanças, Tadeu Hassem, gestores das escolas municipais, professores, pais, alunos e o vereador Jurandir Queiroz.

Conforme a secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, foi realizado um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização. “Hoje o município de Brasiléia tem todas as suas escolas urbanas climatizadas, a prefeita Fernanda nos determinou a compra de ar-condicionado para todas as salas de aula. Estamos vivendo em um clima muito quente, e o ar-condicionado vai favorecer o ambiente e certamente a aprendizagem de nossas crianças”, disse.

 

A gestora da escola, Rui Lino, Alexandra Furtada, afirmou ser um presente para a comunidade escolar.
“ Hoje é um dia importantíssimo para a nossa escola, a climatização era um sonho antigo nosso e também da prefeita Fernanda Hassem, sonhamos juntos vários projetos. A climatização das salas vai aumentar significativamente a qualidade da educação e o nível de aprendizagem de nossas crianças”, afirmou.

Para a professora Rosangela, esta é mais uma conquista que vai possibilitar melhorar a aprendizagem das crianças.
“Com certeza vai aumentar muito o rendimento educacional das crianças, vamos poder avançar no ensinamento, porque o aluno vai se sentir mais à vontade. É um avanço muito grande para educação municipal”, acrescentou.

A prefeita Fernanda Hassem falou dos investimentos na climatização, que vai atender também a um pedido especial da aluna Maria Clara.

“Há um 1 ano e meio, eu estive aqui na escola Rui Lino, e a aluna Maria Clara, me falou das dificuldades na sala de aula por conta do calor. Eu fiquei muito sensibilizada com o pedido dela. E hoje através de recursos próprios, estamos fazendo a entrega da climatização não só para escola da Maria Clara, mas para todas escolas urbanas”, destacou.

Comentários

Acre

Prefeitura de Assis Brasil inicia segunda edição do programa Cidade Mais Limpa

Publicado

em

“Nosso bairro era esquecido e agora nessa gestão começa a receber melhorias. Essa é uma ação que vai melhorar muito pra nós que moramos aqui”, disse o Morador Mauri Moçambity.

A Operação Cidade Mais Limpa foi lançada nesta sexta-feira,03, no bairro Bela Vista. O prefeito Jerry Correia anunciou o início dos trabalhos, acompanhado do vice-prefeito, Reginaldo Martins e demais Secretários, além dos trabalhadores e moradores do bairro. As ações serão realizadas no bairro, com serviços de limpeza, roçagem, retirada de entulhos e orientação de combate a Dengue.

Lançamos hoje a 2° edição da Operação Cidade mais Limpa, que será conduzindo pela Secretaria de Obras e demais secretárias, nossa equipe já vem cuidado da cidade o ano todo agora vamos intensificar as ações de melhorias na nossa cidade, além dos cuidados que devemos ter relacionando a dengue equipe da saúde vai intensificar as orientações para que possamos evitar maiores problemas” destacou prefeito de Assis Brasil Jerry Correia.

Prefeito Jerry Correia anuncia “Operação Cidade + Limpa”

“Nosso bairro era esquecido e agora na gestão do prefeito Jerry, começa a receber melhorias, essa é uma ação que vai melhorar muito o nosso bairro”, disse o morador ..

A Operação Cidade + Limpa foi lançada nesta sexta-feira, dia 03, no Bairro Bela Vista, contando com a presença do Prefeito Jerry Correia, vice-prefeito Reginaldo Martins, secretários e equipe.
As ações realizadas serão serviços de limpeza, roçagem, retirada de entulhos e orientação de combate à Dengue.

“Nosso prefeito garantiu todas as condições necessárias para essa operação. Queremos contar com o envolvimento de toda a população nessa luta contra a Dengue e para manter nossa cidade limpa”, comentou Reginaldo Martins que é vice-prefeito e secretário de obras.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Não acabou”, diz médico Thor Dantas sobre pandemia após paciente em estado grave ser entubado

Publicado

em

O médico infectologista Thor Dantas, uma das maiores autoridades do Acre quando o assunto é Covid-19, usou as redes sociais para alertar sobre a continuidade da pandemia do novo coronavírus. “Não acabou”, escreveu o médico.

Na postagem, o médico diz que depois de muitos meses sem ver um caso de Covid em consultório, um paciente grave foi entubado.

80% dos mortos e internados por covid não estavam vacinados no Brasil

De cada 10 pessoas que morreram por covid, 8 não receberam nenhuma dose da vacina, segundo levantamento da Info Tracker, plataforma desenvolvida pela USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) para monitorar os dados da pandemia.

Segundo o levantamento, de 1º março (começo da aplicação da 2ª dose) até 15 de novembro 306.050 pessoas morreram de covid no Brasil. Destes, 79,7% (243 mil) das vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina.

Comentários

Continue lendo

Acre

Incêndio que destruiu casa em Xapuri pode ter sido criminoso

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

Uma equipe do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em uma residência no bairro Mutirão, em Xapuri, na madrugada deste domingo (5).

Os bombeiros constataram que se tratava de uma residência em madeira, de aproximadamente 48m², que estava em chamas. O fogo foi controlado em cerca de 40 minutos.

Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água, com apoio de duas viaturas de combate a incêndio. A atuação evitou a propagação do incêndio para a casa vizinha, também de madeira.

De acordo com a comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xapuri, tenente Laiza, não houve vítimas e as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Há suspeitas de que o incêndio, que destruiu completamente a casa, tenha sido criminoso e a Polícia Civil já está trabalhando no caso desde as primeiras horas deste domingo.

Um homem foi conduzido à Delegacia Geral de Xapuri e está detido como suspeito de ter provocado o incêndio de maneira proposital. Ele seria um ex-namorado da proprietária da casa.

Comentários

Continue lendo

Em alta