Conecte-se conosco

Flash

Prefeitura de Brasiléia inaugura escola na reserva extrativista Chico Mendes

Publicado

em

Por Verônica Rodrigues-Secom

A prefeitura de Brasiléia através da secretaria de Educação inaugurou na quinta-feira,11, mais uma escola para o atendimento da população da zona rural do município, desta vez foi a escola Santa Luzia, localizada na Reserva Extrativista Chico Mendes no km 84+19 km de ramal.

A escola Santa Luzia foi uma conquista para os moradores da comunidade, que durante 12 anos crianças e adolescentes estudaram em vários locais improvisados.

Estiveram presentes na solenidade, a secretária de educação Francisca Oliveira, vereador Elenilson Cruz, professores, pais, alunos, e a comunidade.

Para a professora da escola, Jessica, a construção da escola é de suma importância “ A construção da nossa escola é de muita importância para os alunos que estavam há mais de 12 anos estudando em locais emprestados, agora com o espaço próprio vão aprender mais”, comemorou.

Vereador de Brasileia- Elenilson Cruz

O vereador Elenilson Cruz parabenizou a comunidade e falou da importância de investir na educação. ” É a realização do sonho da comunidade e quero parabenizar a Prefeitura de Brasiléia por ter construído essa escola em parceria com a comunidade e a prefeita Fernanda por atender a demanda dessa comunidade. Estou muito feliz em poder estar aqui participando da inauguração dessa escola”.

Secretária de Educação de Brasileia -Francisca Oliveira

Durante a cerimônia, a secretária de educação, Francisca Oliveira, destacou o comprometimento da gestão municipal com a melhoria da educação. ” Estamos muito felizes com a entrega da escola Santa Luzia. Há 12 anos a escola funcionava em casas das pessoas, ou na sede da associação. A prefeita Fernanda assumiu o compromisso da construção dessa escola para que as crianças tenham um ambiente adequado onde irá favorecer a aprendizagem. Entregamos um fogão novo e outros equipamentos de cozinha e esportivos também já estão sendo comprados. Já entregamos 4 escolas novas em comunidades onde não existiam”, destacou.

 

Fotos- Assessoria

Comentários

Flash

Prefeitura de Assis Brasil vai realizar a final do Campeonato Municipal de Futebol neste final de semana

Publicado

em

Tudo pronto para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da primeira divisão. Cascata e Ladeira são os grandes finalistas e a expectativa é de muita emoção.

O evento começa a partir das 13:00h no estádio José Dantas. O pública vai assistir também a definição do 3º lugar do campeonato que será disputado entre as equipes do Fronteira e Company.

Os vencedores receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro. No total serão mais de 15 mil reais em prêmios que serão divididos entre os três primeiros colocados, além de melhor goleiro e artilheiro.

Comentários

Continue lendo

Flash

Acre registra 5 novos casos e 1 internação por Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado

em

Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), cinco novos casos de coronavírus foram registrados no Acre nesta quinta-feira, 6. Assim, o número de infectados passa para 149.749 em todo o Estado.

Até o momento, 356.248 notificações de contaminação pela doença foram registradas, sendo que 206.493 casos foram descartados e 6 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 145.120 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 continua internada até o fechamento do informativo. Nenhum óbito foi notificado, mantendo o número de mortes em 2.029.

Os dados da vacinação no Estado podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Para saber sobre a ocupação de leitos no estado, acesse o endereço eletrônico https://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Caravana Pré-Enem Legal alcança mais de mil estudantes no interior do Acre

Publicado

em

Equipe da Caravana Pré-Enem Legal em Assis Brasil. Foto: Arquivo Div. Ensino Médio/SEE

 

As aulas são voltadas para alunos matriculados na terceira série do ensino médio e estudantes egressos, aqueles que já concluíram os estudos nos anos de 2020 e 2021. Ao todo, 16 municípios foram alcançados: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, explica que o projeto deste ano veio para ajudar a reparar as fragilidades deixadas pela pandemia, principalmente entre aqueles estudantes que concluíram os estudos em 2020 e 2021 na modalidade remota. “O pré-enem veio para reparar esse problema que identificamos em avaliações internas, dando a todos uma igualdade e isonomia de competição para o Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] deste ano”, ressalta.

Aulão em Brasileia. Foto: Div. Ensino Médio/SEE

Além dos aulões, os estudantes também têm acesso às aulas gravadas na plataforma https://www.educ.see.ac.gov.br/pagina/videoaulas-pre-enem-legal. A estudante da terceira série do Ensino Médio, Estéfani Iúna Souza, que mora em Rodrigues Alves e participou do aulão que ocorreu no último dia 27, destaca que o projeto é uma oportunidade para a comunidade escolar. “Sem esse projeto nós não teríamos nenhum outro curso preparatório para o Enem deste ano”.

A partir de agora a Caravana do Pré-Enem Legal vai chegar em Rio Branco. O primeiro aulão será realizado nesta sexta, 7, na Escola José Batista Aguiar, a partir das 17h30. Além dessa unidade, a Caravana vai passar por todas as outras escolas de ensino médio da rede estadual da capital. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pela pela plataforma www.educ.see.ac.gov.br.

Comentários

Continue lendo

Em alta