Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Brasiléia Inaugura Ornamentação Natalina com Louvor e Show da Banda da PM

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia realizou neste sábado (4), inauguração da iluminação e ornamentação natalina.

Com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, Presidente da Câmara Arlete Amaral e Vereadores Jorge da Laura, Marquinhos Tibúrcio, Elenilson Cruz, Jurandir Queiróz e Rogério Pontes, secretários municipais e apresentação dos alunos da Escola Rui Lino, as luzes de Natal foram acesas no município.

O Padre Robson, da paróquia Nossa Senhora das Dores abençoou a cidade ao som de louvores cantados pelo Ministério de Louvor, em seguida a Banda de música da Polícia Militar ” A Furiosa” proporcionou um verdadeiro espetáculo aos presentes, entre imprensa local, representantes do Governo, crianças, jovens e idosos.

A Presidente da Câmara de Brasiléia, vereadora Arlete Amaral esteve na Hugo Poli e fala da atividade. ” Hoje estamos aqui inaugurando as luzes de Natal, que vai dar beleza à nossa cidade, está tudo lindo, parabéns a prefeita Fernanda Hassem”, afirmou.

O Major da Polícia Militar, Djair Vasconcelos, que também é regente da Banda de música ” A Furiosa” destacou a participação. ” Agradecemos o convite da prefeita Fernanda Hassem e mais uma vez estamos em Brasiéia participando de uma festa tão linda, ficamos muito felizes em participar desse momento”, disse o Major.

A Prefeita Fernanda Hassem agradeceu a parceria recebida.

“A equipe da prefeitura preparou a ornamentação de Natal com muito carinho e dedicação. O mundo inteiro prepara suas cidades para o turismo, para receber as pessoas, e Brasiléia não é diferente. Desde que iniciamos a nossa gestão, fazemos essa programação na praça. Preparamos dois momentos: esse que é o acender as luzes dos nossos espaços públicos. E o outro momento é no dia 22 de dezembro, com entrega de cestas e presentes para as nossas crianças. Quero agradecer, a toda a nossa equipe da prefeitura de Brasiléia, pela dedicação, os empresários que fizeram doações, e ao o Governo do Estado”, destacou Fernanda Hassem.

Comentários

Extra

Banco do Brasil deixa população sem dinheiro durante feriadão em Xapuri

Publicado

em

Os moradores do município de Xapuri, conhecida como a “Princesinha do Acre”, distante cerca de 187km da capital Rio Branco, estão indignados com a agencia do Banco Brasil naquela cidade.

Segundo moradores, a agencia localizada na rua 6 de agosto, região central da cidade, está desde o dia 19, véspera do dia do Padroeiro, sem dinheiro nos caixas eletrônicos. “Isso é um absurdo! Xapuri está passando por um vexame desse causado por esse banco que arrecada milhões do funcionalismo estadual”, desabafou.

Em tempo, Xapuri tem a tradição de comemorar o dia do Padroeiro em grande estilo, recebendo milhares de fieis todos os anos, mesmo em tempo de pandemia. Devido a falta de dinheiro, muitos moradores e até turistas, passaram transtornos em não ter dinheiro em mãos para movimentar o comércio informal pela cidade principalmente.

Ultimamente, está sendo comum reclamações de agências localizadas na regional do Alto Acre, clientes ficarem sem poder sacar dinheiro principalmente nos finais de semana e feriados.

Infelizmente, as agências do Acre raramente emitem notas explicando o motivo de deixar os caixas eletrônicos sem dinheiro e seus clientes sem poder sacar.

Alguns cogitam em acionar a agência na justiça por se sentirem prejudicados de alguma forma. Já por parte de comerciantes, reclamaram do baixo movimento durante o feriadão na cidade, além da pouca circulação do dinheiro em espécie.

Comentários

Continue lendo

Extra

Nota de pesar e solidariedade

Publicado

em

Os familiares de Maria José Landy Chaves, mãe do eletricista Antonio Rodrigues da Silva, conhecido por “Cachaça”, tem a dolorosa missão de informar seu falecimento ocorrido na manhã deste sábado, dia 22, na capital do Acre.

Avisam que o velório ocorrerá em sua residência, localizada na Rua Marechal Rondon, na cidade de Brasiléia, com previsão a partir das 18 horas. Os familiares e amigos agradecem as orações de conforto e carinho neste momento de perca e dor.

“Encare este adeus como uma despedida momentânea, pela qual todos havemos de passar um dia, e que na eternidade nos encontraremos de novo com aqueles que amamos e partiram antes de nós.”

Maria José Landy Chaves

*27/04/1965

+22/012022

Comentários

Continue lendo

Extra

Acidente em ramal de Brasiléia deixa um com fêmur fraturado e outro com ferimentos no pé

Publicado

em

Wanderlei, de 42 anos, sofreu fratura exposta no fêmur da perna esquerda.

Deram entrada no hospital Raimundo Chaar em Brasiléia no período da tarde desta sexta-feira, dia 21, dois homens com ferimentos causados durante um acidente que ocorreu no Ramal do Polo, com acesso no km 4 da BR 317 (Estrada do Pacífico).

Vanderlei Bento de Jesus, de 42 anos, teve que ser encaminhado para a Capital, devido ter fratura exposta do fêmur da perna esquerda, ocasionado quando caiu da moto que pilotava pelo ramal, cerca de oito quilômetros distante da BR.

Na garupa, estava Wanderlei Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, este sofreu cortes nos pés, além de ter fratura um dos dedos. Este após receber atendimento no hospital, teve que esperar sua transferência para a capital, uma vez que também passará por cirurgia.

O garupa (esq), teve um dos dedos do pé fraturado e também seria transferido para a Capital.

Segundo foi levantado até o momento, as informações dão conta que, Wanderlei e o garupa trafegavam sentido interior do ramal, quando foram surpreendidos por uma caminhonete que vinha sentido contrário e que teria tentado desviar de um buraco fazendo com que caíssem fora do ramal.

Dois vídeos feitos por terceiros que chegaram momentos depois do acidente, mostra que o motorista da caminhonete teria se evadido do local, deixando os dois feridos sem prestar socorro.

Não se tem informações ainda se o veículo bateu nos dois ao desviar do buraco os jogando para fora, ou se houve o choque. As autoridades policiais estão tentando descobrir quem era motorista e consequentemente, o veículo que causou o acidente.

Veja vídeos feitos no local.

Comentários

Continue lendo

Em alta