Prefeitura de Brasiléia inicia colheita do milho

Iniciou no último sábado, 11, a colheita de milho no município de Brasiléia, nas comunidades do Km 05 e do KM 60. Com a utilização das máquinas da prefeitura  com a parceria e colaboração das comunidades, a colheita mais importante do município vem aos poucos tomando as grandes proporções que são esperadas para este ano.

Ao termino da colheita, um total de 8 comunidades serão atendidas, incluindo as margens da BR. Com um total estimado de 400 toneladas, que serão colhidos apenas pela prefeitura. A colheita do milho é importante não só para nossos agricultores, como também para nossa indústria de aves que faz uso do grão como alimento das mesmas.

“Enfrentamos um grande desafio este ano na nossa colheita por conta das chuvas, típicas deste período do ano. Porém, a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de Agricultura não tem medido esforços para que nossos agricultores não sofram nenhuma perda da sua produção. O cronograma da colheita é baseado no amadurecimento do milho, conforme o grão for amadurecendo, a secretaria agendará a colheita na respectiva comunidade. Paralelo a colheita, nós já estamos efetuando o transporte do milho colhido para o silo graneleiro, adiantando e facilitando ainda mais a vida dos nossos produtores”, ressalta o secretário de agricultura, Antônio Francisco.

Comentários