Extra
Prefeitura de Brasiléia realiza II Edição do Sabad’Arte
A prefeitura de Brasiléia através das secretarias de Cultura e de Educação, promoveu neste sábado, 25, a segunda edição do Sabad’Arte em ritmo de festa junina.
A prefeita Fernanda Hassem prestigiou o evento, que contou com apresentação de quadrilhas, escolha dos reis , rainhas e princesas das escolas, danças de carimbó e show com Rogerlan e banda.
A quadrilha convidada, Matutos na Roça, vinda de Rio Branco, ajudou abrilhantar a noite.
A mãe do estudante Maurício Marcolino, que estuda o 2ª ano na escola infantil Vitória Salvatierra não escondeu alegria pelo filho que ganhou o titulo de rei.
“Estou muito feliz, foi a primeira vez que o Maurício participou do desfile, veio ansioso para participar e ainda ganhou um bom premio em dinheiro”, disse.
Elizete Braga, gestora da escola “Os Pastorinhos”, falou da participação da escola no Sabad’Arte Junino com a dança do carimbó.
“È uma satisfação trazer as nossas crianças para participarem dessa atividade cultural, promovida pela prefeitura de Brasiléia, incentivando a cultura e os talentos. As crianças ficam felizes em participar desse tipo de apresentação, só tenho agradecer “.
A prefeita Fernanda Hassem destaca o sucesso do Sabad’Arte
“ A praça está linda, as famílias de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija vieram pra cá prestigiar o Sabad Arte, trouxeram seus filhos para se divertir no nosso parque pequeno príncipe, quero agradecer as nossas escolas municipais que acreditaram no projeto, essa atividade faz parte da programão do aniversário da cidade, a praça toda revitalizada,onde construímos novos brinquedos para as crianças. Estou muito feliz e com o coração grato”, ressaltou.
Comentários

Extra
Acusado de homicídio na zona rural de Brasiléia morre no Pronto-Socorro de Rio Branco
Em 2004 Sebastião tinha sido condenado pela pratica um homicídio
O homicida Sebastião Batista do Nascimento, de 41 anos, conhecido pela alcunha de “Tio”, morreu na noite de sábado, 13, no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Ele estava internado após ser espancado por populares logo depois de assassinar Gilberto Moisés Onézio, de 44 anos. O crime ocorreu no último dia 7, no ramal do quilômetro 67, localizado na Zona Rural de Brasiléia. A vítima foi morta a golpes de faca.
O autor do crime, Sebastião, foi detido por populares na Comunidade do Ramal Porto Carlos. Ele chegou a ser linchado e só não foi morto no local por conta de intervenção da PM.
Depois de ser preso foi encaminhado ao hospital, mas por conta da gravidade foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi a óbito.
Uma foto do homicida havia sido divulgada em grupos de WhatsApp mostrando no pronto-socorro após ser atendido e cirurgiado, pedindo ajuda para o mesmo.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Matérias relacionadas:
Homem que matou colono na zona rural de Brasiléia tem registro por homicídio em 2004
Bebedeira termina em assassinato na zona rural de Brasiléia. Autor foi preso por populares
Comentários
Extra
Em noite de vira-vira, São Paulo Acreano leva título 2022 nos pênaltis em Brasiléia
Foi uma noite para ficar na história do futsal do município de Brasiléia. A grande decisão entre os times do São Paulo Acreano e Atlético Ferreira aconteceu na noite deste sábado, dia 13, no ginásio de esporte Eduardo Lopes, que já vai passar por uma grande renovação.
A abertura do placar no primeiro tempo, ficou para o jogador do São Paulo durante um chute cruzado fazendo com o jogador do Atlético Ferreira tentasse desviar, mas colocou para dentro do gol, aos 2 minutos e 13 segundos.
A partir daí, os gols foram se alternando até o final do segundo tempo, empatando em 3×3. O empate que levou para a prorrogação, ficou a cargo do Atlético Ferreira, deixando a decisão final ainda mais para os torcedores que lotaram o ginásio.
Na prorrogação de 10 minutos divido em dois tempos de 5 minutos, todos os jogadores já estavam quase esgotados, mas, conseguiram manter o placar em 3×3, ficando então, a decisão para os pênaltis.
O capitão Jairo Amorim do Atlético Ferreira foi o primeiro a bater, mas, desperdiçou chutando para cima. O atacante do São Paulo, Alexandre Vieira, não desperdiçou e abriu o placar, marcando 0x1.
O atacante do Atlético Ferreira, Valderi Pereira, empatou 1×1 com o segundo chute, mas, com o primeiro gol desperdiçado. O segundo chute do jogador do São Paulo também não foi desperdiçado passando à frente no placar, 1×2
No terceiro chute do Atlético pelo jogador camisa 10, Marcos Pinto, chutou na trave desperdiçando o segundo chute, aumentando as chances do São Paulo, mas, que teve seu terceiro chute defendido pelo goleiro Rai Brito.
Seguindo na frente com gol de Ítalo Araújo, a decisão caso desperdiçasse, ficou para o goleiro do Atlético, Rai Brito, que chutou forte e marcou deixando o placar em 2×3.
A decisão então ficou para o time do São Paulo, com a vantagem de um gol. O camisa 11, Cauã não desperdiçou e aumentou o placar para 2×4, sem chance de reverter pelo Atlético Ferreira.
O time Associação Esportiva São Paulo, de Brasiléia, fundado em 2004, conseguiu o seu primeiro título municipal de futsal, além do prêmio de R$ 8.000,00. A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem esteve presente e entregou os troféus e medalhas aos atletas vitoriosos.
Neste ano, o campeonato de futsal de Brasiléia, homenageou o atleta Jean Kardec da Silva, que faleceu recentemente de causas naturais. Foi um dos grandes esportistas jogando em vários times e vitorioso em muitas decisões.
O jornal oaltoacre.com, juntamente com a Rádio Aldeia FM, fizeram a transmissão ao vivo da final. Veja os melhores momentos abaixo.
Comentários
Extra
No AC, lei de combate à violência recebe nome de jovem estrangulada pelo namorado
A Prefeitura Municipal de Assis Brasil sancionou, nesta sexta-feira (12), o Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar no município, que trata sobre a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violências e grupos reflexivos de homens nos casos de violência doméstica contra as mulheres.
O programa recebeu o nome de Lei Maria Rairlane Rodrigues Gomes, uma homenagem à adolescente de 17 anos, que foi morta por asfixia, em julho deste ano, na cidade de Assis Brasil, no interior do Acre. O principal suspeito do crime é o namorado dela, um jovem de 18 anos, que foi preso no dia seguinte ao crime.
Relembre o caso abaixo:
Polícia Civil de Assis Brasil prende jovem que matou namorada enforcada e o transfere para Brasiléia
Autoridade policiais apuram caso de feminicídio registrado na cidade de Assis Brasil
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Polícia Militar prende jovens portando armas suspeitos de praticarem delitos na fronteira
-
Acre3 horas atrás
Adolescente de 16 anos é morto com tiro na cabeça enquanto andava de bicicleta
-
Flash7 horas atrás
Em Brasiléia, PM prende assaltantes, apreende armas e moto utilizada em roubos
-
Brasil7 horas atrás
‘DE’ tem acesso a plano criminoso de Marcola no presídio de Porto Velho
-
Acre3 horas atrás
AC pode ter recorde de calor antes da chegada de nova frente fria; veja detalhes
-
Geral7 horas atrás
Homem é preso pela PRF por transportar arma de fogo sem registro
-
Extra4 horas atrás
Em noite de vira-vira, São Paulo Acreano leva título 2022 nos pênaltis em Brasiléia
-
Geral2 dias atrás
Polícia Militar prende em Rio Branco acusado de matar o próprio pai com tiro de espingarda