Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Brasiléia Realiza Operação Inverno nos bairros

Publicado

em

Com a chegada do período invernoso, os transtornos decorrentes de anos nas ruas do município aumentam.

Para amenizar os problemas causados pelo grande volume de água, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Obras realiza a Operação inverno.

Por determinação da Prefeita Fernanda Hassem, estão sendo instaladas linhas de bueiros de maior calibre, a exemplo do que ocorreu no Bairro Alberto Castro, bem como um verdadeiro mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos e limpeza na entrada dos bueiros para facilitar o escoamento d’água.

Juntamente ao trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Obras, o município também lançou a campanha “Todos Contra a Dengue”, onde os profissionais das duas secretarias realizam intenso trabalho nos bairros, a exemplo do que já aconteceu no José Braúna, Eldorado e Samaúma.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Lima Andrade, os bairros de Brasiléia estão sendo contemplados paulatinamente e a intenção é minimizar os danos causados pelas constantes chuvas, bem como orientar a população sobre como combater a Dengue.
” A Prefeita Fernanda Hassem nos deu a missão de ter um cuidado especial nessa época de chuva, a equipe trabalha dia e noite para buscar resolver os problemas nos bairros, não é fácil porque esses transtornos são antigos, mas com o esforço conjunto, teremos resultados positivos”, afirmou.

Além da zona urbana, a operação inverno também acontece na área rural de Brasiléia.

Comentários

Extra

Após ser liberado da delegacia, homem pratica furto e assalto em menos de 24 horas em Brasiléia

Publicado

em

Homem foi filmados várias vezes praticando furto e assalto na cidade de Brasiléia.

Um homem identificado por Arlindo José Rodrigues Júnior, de 26 anos, foi preso na noite deste sábado (15), pela segunda vez após cometer crimes na cidade de Brasiléia. o primeiro motivo da sua prisão, foi quando conduzia uma moto pela contra-mão, na cidade de Epitaciolândia.

Após uma perseguição pelas ruas da cidade de forma perigosa oferecendo perigo para a sociedade, a guarnição conseguiu para o homem que portava um simulacro (arma tipo pistola de brinquedo).

Arlindo foi preso duas vezes em 24 horas praticando roubo e assalto com arma de brinquedo.

O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi entregue para a equipe plantonista, juntamente com a arma de brinquedo e a moto que iria ser averiguada se havia registro de furto no lado brasileiro, ou boliviano.

Arlindo foi conduzido para uma das celas, mas, foi liberado horas depois. No dia seguinte, no sábado por volta das 19h00, outra equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, foi acionada para averiguar um assalto ocorrido em uma drogaria da cidade de Brasiléia.

Segundo foi apurado, Arlindo seria o principal acusado, uma vez que vários sistemas de segurança registrou o mesmo praticando roubos durante o dia. Em um dos registros, o mostra entrando um quintal e furtou uma bicicleta.

Momentos antes, teria tentado praticar o mesmo em frente a uma farmácia, mas, foi impedido por terceiros, conseguindo fugir evitando ser detido e entregue as autoridades policiais.

Não dando por satisfeito, o mesmo utilizando novamente de uma arma de brinquedo, teria montado ‘campana’ próxima a mesma farmácia e esperou o momento para abordar uma mulher que chegava em uma moto vermelha.

Não satisfeito, entrou na farmácia e anunciou o assalto, levando o dinheiro que havia no caixa. Em seguida, iria levar a moto para ser vendida por apenas 200 reais e no trajeto, teria sofrido um acidente sendo alcançado pelos policiais e foi preso.

Antes, Arlindo teria ido no lado boliviano e vendido o celular da vítima pelo valor de 100 bolivianos, menos de cem reais. O mesmo foi conduzido para delegacia de Brasiléia, onde ficou a disposição do delegado plantonista.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia procura acusado: Homem é esfaqueado em praça da cidade de Epitaciolândia

Publicado

em

Um homem identificado inicialmente apenas por José, morador da cidade de Epitaciolândia, deu entrada no hospital Regional Raimundo Chaar por volta das 22h30 desta quinta-feira, dia 13, com vário ferimentos de arma branca (faca).

Segundo foi apurado até o momento, José teria se envolvido em uma discussão na praça localizada em frente a delegacia da Polícia Federal com um monitorado por tornozeleira, que estava armado com uma faca na cintura.

Foi quando teria acontecido uma agressão física entre ambos e o acusado partiu pra cima de José, desferindo vários golpes o atingindo pelo menos por cinco vezes, para em seguida fugir tomando rumo ignorado.

A vítima foi levada para o hospital por um carro particular, onde ao chegar no PS, recebeu atendimentos médico e ficou em observação.  Foi avisado pela direção do hospital, que José será transferido para a Capital devido os ferimentos causados pela faca.

Em contato com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar em Brasiléia, foi apurado que o acusado é monitorado por tornozeleira, que recentemente foi preso por ter cortado outro equipamento, sendo liberado em seguida após ganhar outro.

O caso está sendo acompanhando pela autoridades policiais e esperam prender o acusado nas próximas horas.

Mais informações a qualquer momento.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende médico sem registro que atuava como cirurgião plástico em Rio Branco

Publicado

em

CRM-AC encaminhou denúncia ao Ministério Público sobre falso médico em Rio Branco e vinha sendo investigado

Fonte: CRMAC

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) encaminhou uma denúncia ao Ministério Público do Estado, nesta quinta-feira (9) contra Mizael Ribeiro Saboia por exercer a medicina de maneira ilegal na cidade de Rio Branco. O ofício foi entregue à titular da 2ª Promotoria Criminal, promotora Joana D ́Arc Dias Martins.

Segundo o que foi levantado, Saboia é formado em medicina em faculdade do exterior e não tem revalidação de diploma, ou seja, não tem registro no Conselho de Classe e, portanto, não pode exercer a profissão.

A atuação do falso médico já tinha sido denunciada pelo CRM-AC à polícia, que vinha investigando.

A denúncia chegou ao Conselho por meio de uma paciente que teve lesões provocadas pelos atos cirúrgicos inapropriados praticados pelo falso médico. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito que constatou as lesões. O caso foi encaminhado pelo CRM-AC à Delegacia de Polícia Civil da 1ª Regional, ainda no dia 30 de abril de 2020. No entanto, até a presente data não há qualquer informação de providências.

O CRM destaca que o falso médico já respondeu processo na 2ª Vara Criminal de Rio Branco após denúncia de exercício ilegal da medicina no ano de 2016. Desde aquela época, ele já se apresentava como cirurgião plástico e teria provocado lesões corporais de natureza gravíssima em pacientes. Porém, o acusado foi beneficiado pela suspensão condicional do processo em maio de 2019, estando ainda em cumprimento das medidas estabelecidas.

Diante do risco à saúde pública, bem como dos atos reiterados do falso médico, o Conselho Regional de Medicina encaminhou o ofício ao MP-AC para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O homem foi levado para a Delegacia de Flagrantes, na Cidade do Povo.

Comentários

Continue lendo

Em alta