Prefeitura de Brasiléia recebe escola municipal Os Pastorinhos que estava em reforma

Secretario de Educação do Acre, Daniel Zen, esteve presente na reinauguração juntamente com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Fotos: Assessoria A escola ganhou uma ampla estrutura com espaços organizados e preparados para garantir um ensino de qualidade aos alunos WILIANDRO DERZE, assessoria PMB...

0
Secretario de Educação do Acre, Daniel Zen, esteve presente na reinauguração juntamente com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes - Fotos: Assessoria
Secretario de Educação do Acre, Daniel Zen, esteve presente na reinauguração juntamente com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Fotos: Assessoria

A escola ganhou uma ampla estrutura com espaços organizados e preparados para garantir um ensino de qualidade aos alunos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O termo de convênio realizado entre os municípios de Brasiléia e o Governo do Estado referente a entrega da escola os Os Pastorinhos para a administração da Prefeitura de Brasiléia foi concretizado na manhã de segunda-feira, 30. A reinauguração marca oficialmente a transferência da escola para a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação que vai gerenciar as ações de ensino da escola infantil.

A solenidade de reinauguração da escola Os Pastorinhos contou com a presença do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes; representante da Secretária Municipal de Educação, Alda Pacheco; Secretário Estadual de Educação, Daniel Zen; Coordenadora do Núcleo de Educação de Brasiléia, Zeli Correia; vereadores, professores, alunos e convidados.

O termo de convênio com duração de cinco anos, tem o objetivo de passar a administração e o prédio da escola Os Pastorinhos para a responsabilidade do município.

Para o prefeito Everaldo o município esperava a entrega da escola desde início do ano. “Agora os alunos tem uma escola estruturada, organizada e será administrada por uma equipe preparada e dedicada em levar o melhor ensino aos alunos”, destacou o prefeito.

O representante da secretária Alda Pacheco disse que todo uma estrutura será oferecida aos alunos, e que o município veio se programando para garantir as condições necessária de ensino as crianças.

O secretário Estadual de Educação Daniel Zen prestigiou a reinauguração da escola e visitou juntamente com o prefeito e demais autoridades as instalações da escola que recebeu uma nova estrutura física para garantir a comodidade dos alunos.

A escola disponibiliza um refeitório padronizado, uma área de recreação ampla, parque de brinquedos, banheiros estruturados, cadeiras modernas e salas de aulas padronizadas para a idade dos alunos.

A escola Os Pastorinhos fica localizada na Rua Maria da Anunciação de Paula Moreira nº 336, Bairro Eldorado.

Varias autoridades estiveram presentes na reinauguração da escola - Foto: Assessoria
Varias autoridades estiveram presentes na reinauguração da escola – Foto: Assessoria

Comentários

Assuntos desta notícia