Saúde Itinerante 2014

Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia realiza neste sábado, 10, o primeiro Saúde Itinerante deste ano no ramal do Porongaba no KM 5 da BR 317. Os serviços disponibilizados serão atendimentos médicos, exames de Papanicolau – PCCU, vacinação, distribuição de preservativos entre outras ações relacionadas à saúde.

O Saúde Itinerante deste ano será realizado na escola Maria Ester na comunidade São Sebastião. E tem o objetivo de levar os serviços de saúde para a população que muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até a cidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Luzia, as equipes da Secretaria estarão empenhadas em atender a comunidade, tendo em vista que os serviços já estavam sendo realizados desde 2013.

“Precisamos levar a saúde a nossa população da zona rural, para isso devemos nos programar e levar os serviços com qualidade. Vamos estar com as equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes. Precisamos garantir um bom atendimento aos nossos produtores, ribeirinhos, seringueiros e extrativistas”, disse Luzia.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes explicou que a população da zona rural precisa de uma efetiva ação em saúde dos Poderes Públicos e o atendimento Itinerante leva saúde e respeito às pessoas que moram longe da cidade.

“Nosso foco é garantir a saúde de todos, inclusive daqueles que moram longe da cidade. Vamos levar o programa Saúde Itinerante e em breve, com mais ações”, destacou o prefeito.

Os atendimentos do Programa Saúde Itinerante serão realizados das 8 às 17 horas. E toda a comunidade local e das demais regiões estão convidadas a participar.

 

 

Comentários