A Prefeitura de Cruzeiro do Sul consolidou mais um investimento em Educação e Infraestrutura. Nesta quinta-feira, 12, os moradores da Vila Santa Luzia receberam a Escola Municipal Leonilia Lopes de Lima totalmente revitalizada e equipada.
“Temos priorizado os investimentos em Educação, em especial, no ensino rural que tantas vezes é esquecido. A estrutura de uma escola reflete diretamente na qualidade de aprendizagem dos alunos e condições de trabalho dos gestores. Nossa gestão tem se preocupado em melhor cada vez as estruturas das nossas instituições de ensino”, salientou o vice-prefeito, Zequinha Lima.
Na escola, a Prefeitura também construiu um poço artesiano, banheiros e entregou equipamentos didáticos. A expectativa é que no próximo ano, o número de estudantes aumente significativamente. O mesmo investimento já foi realizado em mais de 90% das escolas rurais do município.
Segundo a professora Taís Oliveira, o ensino vai melhorar 100%. “Os alunos sempre nos pediram uma escola nova e aqui estamos com ela. Com essa nova estrutura e os equipamentos que recebemos, nosso ensino ficará 100% melhor”, observou.
Alderlene Batista, mãe de um estudante, aprovou o investimento. “Agradeço em especial ao prefeito Ilderlei por atender as nossas reivindicações e também aos nossos alunos, que durante a obra estudaram na igreja Nova Aliança”.
O novo espaço agrega conforto e dignidade à comunidade. “Uma nova escola foi construída, pois nada ficou do espaço antigo. Essa obra agrega muito amor, como tudo que nós fazemos e é orientado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro”, salientou o secretário de Educação, Amarísio Saraiva.

Comentários