Prefeitura de Epitaciolândia e IFAC iniciam Curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária

Foto: Assessoria A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Cidadania e Ação Social em parceria com IFAC iniciam curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária para 30 jovens de Epitaciolândia....

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Cidadania e Ação Social em parceria com IFAC iniciam curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária para 30 jovens de Epitaciolândia.

O curso vai durar cerca de dois meses e os concludentes receberão certificados com carga horária de 160 horas, nos primeiros dias as aulas são serão teóricas e depois os alunos farão aulas práticas em campo.

O curso de AUXILIAR TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA visa o aperfeiçoamento curricular/ profissional e a concepção de uma formação técnica que articule trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios que devem transversalizar todo o desenvolvimento curricular através de ações relacionadas a analise das características econômicas, sociais e ambientais, planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, acompanhando também a fiscalização de produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, administrar propriedades rurais, elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais, atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Na propriedade ou nas empresas agropecuárias, o técnico deve ter uma visão geral da propriedade e, por essa razão, tem a competência para gerir projetos que envolvam pela produção vegetal, animal e agroindustrial.

O Prefeito André Hassem tem se preocupado em buscar cursos que visa aperfeiçoar a mão de obra qualificada em nossa região tendo em vista que o município de Epitaciolândia tem grandes possibilidades de crescimento na área industrial para os próximos anos.

Comentários