A Prefeitura através no NASF lançou na tarde de ontem o programa Saúde em Boa Forma, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de servidores públicos e outras pessoas que queiram participar, através de exercícios físicos coordenados por um profissional em Educação Física.

Além disso o programa conta com orientações de um nutricionista, médicos e enfermeiros que através de triagem vão poder identificar o perfil de cada um participante e assim criar uma cartilha com rotina de exercícios para o bem-estar de todos.

O Professor Ronaldo Educador Físico contratado pela Secretaria Municipal de Saúde explicou que. “Não basta apenas fazer exercícios mais sim ter um acompanhamento para criar um perfil das necessidades reais de cada um, quer seja para baixar peso ou para melhorar as condições da saúde. ”

A Secretária der Saúde Terezinha Ribeiro Flores falou da importância do programa e anunciou ainda que em breve outras modalidades serão incluídas no programa como a Zumba por exemplo.

O Programa “Saúde em Boa Forma” acontece nas quartas e nas sextas feiras no Ginásio Poliesportivo sempre a partir das 17:30h e é gratuito.

 

Comentários