fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Epitaciolândia realiza a 1ª Cavalgada do Agrofest 2017

Publicado

em

Alexandre Lima

Com a mudança do percurso que passava pelo município vizinho de Brasiléia, a 1ª edição da feira de negócios de Epitaciolândia, na atual administração que passou a ser chamada de Agrofest, foi realizada com a saída do km 2 da BR 317, passando pelo Avenida Amazônia e retornando pela Rua Alexandre Esteves Neto e Avenida Santos Dumont até o local do evento.

O avento contou com a presença do prefeito Tião Flores e sua esposa, secretários, comissão organizadora e muitos convidados que foram montados em seus animais ou em carros. Todo o trajeto contou com o apoio de homens do Ciretran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo o prefeito Tião Flores, a cavalgada foi um sucesso e parabenizou a equipe organizadora que, apesar do pouco tempo devido mudanças na organização, está sendo possível realizar um bom evento.

José Menezes ‘Paraguaçu’, secretário de planejamento e diretor do evento, comentou que tudo está dentro do previsto e a cavalgada mostrou isso, com a participação de muitos veículos, animais e pessoas.

Na noite deste sábado, dia 2, acontece o desfile e escolha da nova Garota Agrofest, apresentação de bandas locais, rodeio, julgamento de gado de elite, além de apresentação de dupla sertaneja, João Neto e Cristiano, como show principal.

Veja vídeos e fotos.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC participa de Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional

Publicado

em

Por

Na programação consta palestras, oficinas, momento para troca de experiência e partilha de boas práticas, entre os participantes

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), participa nesta semana do VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional. O evento acontece nos dias 16 e 19 de abril, em Brasília/DF.

“Estamos participando deste evento para realizar uma troca de experiências sobre os mecanismos e instrumentos que aperfeiçoem a gestão e a execução da política de trabalho prisional, além de debater Metas do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social,” destacou a assessora do GMF, Débora Nogueira, que participa da programação.

O seminário organizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tem o objetivo de promover o debate sobre a oferta de trabalho às pessoas em cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto, aberto, em medidas alternativas à prisão, em medidas de segurança e egressas do sistema prisional. Na programação consta palestras, oficinas, momento para troca de experiência e partilha de boas práticas, entre os participantes.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Brasiléia

Publicado

em

No manhã desta quarta-feira (17/04/2024), a Polícia Civil do Estado do Acre obteve sucesso na recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada no município de Brasiléia. A ação foi resultado de investigações realizadas pela equipe de agentes, que levaram à localização e à recuperação do veículo.

A motocicleta, que havia sido reportada como furtada por seu proprietário na madrugada desta terça-feira (16/04), foi encontrada em uma oficina mecânica. Segundo informações fornecidas pela polícia, a recuperação do veículo foi possível graças ao trabalho conjunto entre as autoridades policiais e a colaboração da comunidade local, que forneceu informações cruciais que auxiliaram nas investigações.

O Delegado responsável pelo caso, Dr. Erick Maciel, ressaltou a importância da participação da comunidade em fornecer informações e que diante desse auxílio foi possível identificar o suspeito do crime. Informou ainda que resprentou pela prisão preventiva do investigado a fim de cessar os crimes de furto no município e assim garantir a ordem publica na comunidade.

Após a recuperação, a motocicleta foi devidamente restituída a sua legítima proprietária, que expressou sua gratidão à Polícia Civil pelo empenho e eficiência na resolução do caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC desenvolve projeto “Calçando a Sandália da Gestão” para juízes contribuírem com a administração do Judiciário

Publicado

em

Por

Durante dois dias magistradas e magistrados do 1º grau acompanha rotina da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), verificando os desafios, integrando-se ao processo e ampliando as noções de governança pública

Com objetivo de integrar as pessoas na gestão pública, escutando todas e todos para elaboração das estratégias administrativas, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) desenvolve o projeto “Calçando a Sandália da Gestão”, onde juízas e juízes do 1º Grau acompanham a rotina de trabalho junto a desembargadora-presidente Regina Ferrari.

A proposta é que as (os) magistradas (os) tenham uma experiência imersiva junto a gestão, para compreender os desafios e poderem contribuir com soluções. Durante dois dias as juízas e juízes ficam no gabinete da Presidência, acompanhando todas as atividades e contribuindo com encaminhamentos.

A participação segue um cronograma organizado com magistradas (os) do 1º Grau, considerando a ordem de antiguidade, para que todas (os) possam envolverem-se, tanto da capital quanto das comarcas do interior. Os acompanhamentos junto à Presidência começaram em março, com a participação de dois magistrados. Mas, a previsão é que sejam feitos até novembro deste ano.

O juiz de Direito Cloves Ferreira, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, junto com a juíza Olívia Ribeiro foram os primeiros a realizar a vivência. O magistrado avaliou como positiva a iniciativa que capacita a magistratura para a governança pública.

“Vê-se a diversidade e complexidade dos problemas, a necessidade da agilidade para a tomada das decisões, e, acima de tudo, a ligação entre os assuntos que exige, sempre, a consideração dos mais diversos aspectos para a solução. Compreendo que poder participar do projeto nos permite compreender a dinâmica do exercício de governança do Poder Judiciário e de que é um enorme desafio e uma tarefa muito difícil, que exige um grau elevado de dedicação para enfrentá-lo”, disse Ferreira.

A juíza de Direito Olívia Ribeiro falou da sua experiência enquanto gestora, na condição de procuradora-geral do Estado, quando ainda era procuradora, e disse que pôde reviver a experiência de um chefe de uma instituição.

“Muitas vezes cheio de sonhos e ideais, imbuído dos melhores propósitos, mas, em algumas vezes (e porque não dizer na grande maioria), tão sozinho e tão incompreendido. Disse, ainda, que a avaliação e reconhecimento do trabalho de um gestor nem sempre vem naqueles que compõem o poder/instituição, mas dos que foram, ainda que indiretamente, alcançados. A experiência foi válida, restando desejar boa sorte à Presidente e aos demais membros da administração”, ressaltou a juíza.

Juiz Cloves Ferreira e juíza Olívia Ribeiro foram os primeiros a participar do Projeto “Calçando a Sandália da Gestão”, ficando por dois dias no gabinete da Presidência acompanhando as rotina de atividades. Ao final receberam certificado de participação.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo