Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Epitaciolândia realizou festa de confraternização para os idosos

Publicado

em

DSC02001

Da redação, com Almir Andrade

Neste sábado, dia 7, a prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um encontro com os idosos de Brasiléia, Epitaciolândia, Plácido de Castro e Capixaba, com objetivo de confraternizar as pessoas da 3ª idade, que participam do programa das Prefeituras.

Centenas de idosos lotaram o Clube Guaritas para brincar,  ”foi um dia de muita comemoração” ressaltou Dona Joana Touro, moradora do Bairro Jose Hassem. Para a Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social de Epitaciolândia,  Leane Hassem,  a festa superou as expectativas e agradeceu a Deus por todos funcionários que contribuíram para a festa ficar bem bonita.

O prefeito  André Hassem que prestigiou o evento, afirmou que a cada ano vai melhorar essa festa, já que os idosos merecem muito mais e está investindo no Centro do Idoso com equipamentos de ginástica para essas pessoas que tanto precisam do cuidado do poder publico municipal.

O prefeito de Assis Brasil Dr. Betinho, também participou do encontro e disse que Assis Brasil,  também vai realizar essa atividade dando oportunidade para o grupo da 3ª idade. Os idosos que vieram dos outros municípios, ficaram muito contente com o tratamento recebido por parte da prefeitura de Epitaciolândia. Houve almoço, sorteios de prêmios e muita brincadeira.

Os idosos dançaram a tarde toda, foi um dia muito especial para essas pessoas que já contribuíram muito para o desenvolvimento do município.

Veja vídeo reportagem abaixo.

 

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta