Prefeitura de Xapuri realiza a 1ª discussão para a Criação do Conselho Municipal da Juventude

Foto: Assessoria A Convite do Gabinete do Prefeito Marcinho Miranda, várias entidades representativas, secretarias, jovens e vereadores, compareceram ao 1º encontro para a discussão da Criação do Conselho Municipal de...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Convite do Gabinete do Prefeito Marcinho Miranda, várias entidades representativas, secretarias, jovens e vereadores, compareceram ao 1º encontro para a discussão da Criação do Conselho Municipal de Juventude.

Foi apresentado aos (as) presentes o Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara Municipal no mês de dezembro de 2012, que foi enviado pelo poder executivo.

Durante o encontro vários assuntos foram debatidos e discutidos para o aprimoramento do Projeto de Lei, que Cria o Conselho Municipal de Juventude, que passará a fazer parte da Coordenadoria Municipal de Juventude.

As discussões e debates foram acirradas, já que muitos tópicos do Projeto de Lei deverá ser submetidas alterações, já que no 1º encontro muitas propostas foram apresentadas.

Conforme o organizador da discussão, haverá outros encontros com diversas entidades representativas (classe estudantil da zona urbana e rural, igrejas, câmara municipal, secretarias municipais, Ufac- Xapuri, Ifac – Xapuri, Escolas Estaduais e Municipais, Grêmios Estudantis, Sindicatos e Associações, para que também sejam apresentados o Projeto de Lei, onde será feita discussões e debates entre todos os segmentos da sociedade.

´´ Primeiramente iremos apresentar o Projeto de Lei á todas as entidades representativas do municipio em todos os segmentos, para que sejam discutidas e debatidas todos os tópicos do Projeto de Lei, para que na conclusão final, sejam apresentadas as propostas aprovadas e alteradas para a Criação do Conselho Municipal de Juventude ´´. Dr. Juarez Ribeiro Maciel Filho – Representante da Procuradoria Geral do Município.

Essa é a maneira de sabermos se o Projeto de Lei que foi aprovada na Câmara Municipal no ano passado por unanimidade, estão de acordo com os desejos e vontade das diversas entidades representativa de nosso municipio, para que o Projeto de Lei seja aplicado corretamente, se depender de sofrer algumas alterações, estaremos a dispor para buscarmos juntos a melhor proposta para as modificações. Vereador Francisco Barbosa (Chiquinho) – PT.

Queremos que todos sejam beneficiados justamente e que a juventude tenham participação e representatividade digna, pois nosso municipio a maioria são jovens. Daremos total atenção e apoio naquilo que for de acordo com as entidades representativas, em todos os seus segmentos, esse é o primeiro encontro e acontecerá muito mais, o que queremos é que toda a sociedade contribua com sua participação nas discussões, debates e que resuma em proposta para a Criação do Conselho de Juventude. Vereador Iran Vasconcelos – PMDB.

Fonte: Assessoria Pmx

Comentários