II Semana

(Assessoria)

A prefeitura municipal de Xapuri através da secretaria municipal de meio ambiente deu inicio na manhã desta segunda-feira, 02, da segunda semana de Meio Ambiente no município, o evento ocorre simultaneamente em todo o país.

A cerimônia de abertura ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Athero Soares Bezerra, que contou com a presença do prefeito de Xapuri Marcinho Miranda (PSDB) e dos vereadores, Celso Garcia, (PMDB) mais conhecido com “Paraná”, Eliomar (Galego) e Chiquinho Barbosa ( Ambos do PT) e dos secretário municipal de esporte José Gonsalves e a secretária municipal de Bem-estar  Social, Elizangela Horácio.

O tema abordado pela semana de meio ambiente para este ano é Preserve o futuro, cuidando do presente.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Xapuri, Idalino Pedrosa, a semana tem o objetivo de alerta a sociedade para a preservação do meio ambiente.

“Queremos conscientizar a sociedade como um todo dos prejuízos que a natureza e o planeta sofrem com a inconsequência do homem e não preservar e respeitar o meio ambiente”. Destacou Idalino.

O prefeito Marcinho Miranda disse em seu discurso que é preciso que todos tenham cuidado com o meio ambiente e lembrou que vidas foram tiradas em defesa do meio ambiente, lembrando-se do ambientalista xapuriense Chico Mendes.
“Precisamos cuidar do meio ambiente, hoje as pessoas não ligam para os impactos gerados pela agressão ao meio
ambiente, mas amanhã sentirá na pele a dor pela falta de respeito pela preservação do meio ambiente, hoje o mundo poderia estar pior, mas teve pessoas que deram suas vidas em defesa do meio ambiente, como é o caso do guerreiro Chico Mendes, que morreu na luta da defesa do meio ambiente, precisamos entrar nesta guerra e conscientizar as outras pessoas que dependemos do meio ambiente para sobreviver.” Destacou Miranda.

Comentários