Alunos foram qualificados em cursos oferecidos pelo IFAC, em parceira com a prefeitura de Eptiaciolândia - Foto: Wesley Cardoso
Alunos foram qualificados em cursos oferecidos pelo IFAC, em parceira com a prefeitura de Eptiaciolândia – Foto: Wesley Cardoso

A Prefeitura em parceria com o IFAC realizou nesta quarta-feira, dia 09, a solenidade de encerramento do curso de Recepcionista, 32 alunos receberam certificados de conclusão e estão aptos a encarar o mercado de trabalho que cada vez mais exige mão obra qualificada.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

A principal novidade do Pronatec é a criação da Bolsa-Formação, que permitirá a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação. No início do ano o Prefeito André Hassem firmou uma parceria com o IFAC para trazer o PRONATEC para Epitaciolândia, e a conclusão dessa etapa são os primeiros resultados obtidos com essa parceria.

Representantes do IFAC foram recebidos no gabinete pelo prefeito André Hassem - Fotos: Wesley Cardoso
Representantes do IFAC foram recebidos no gabinete pelo prefeito André Hassem – Fotos: Wesley Cardoso

Mais cedo o Prefeito recebeu em seu gabinete uma equipe do IFAC que tem planos de implantar um núcleo do Instituto em nosso município. André Hassem se prontificou de doar um terreno para construção de um local onde possa atender as necessidades do referido núcleo.

Já na parte da noite técnicos do IFAC fizeram uma oficina de prospecção de cursos técnicos e superiores para elencar as demandas e futuramente trazer esses cursos para Epitaciolândia. Cerca de 90 pessoas opinaram e apontaram as áreas que querem se formar, segundo o técnico do IFAC em breve sairá o resultado dessa oficina e uma data prevista para o início de ofertas dos cursos escolhidos, isso depende ainda de parcerias com os Governos do Estado e municípios.

Obs. Em breve estaremos divulgando a planilha com os cursos escolhidos na oficina.

Comentários